Noticias

sábado, 29 de setembro de 2012

Sargento Ricardo é colocado no Conselho de Disciplina


A todos da minha robusta lista de endereços de e-mail oferto o texto abaixo para uma chamada à reflexão; peço que deixem de lado, nem que seja momentaneamente, eventuais indiferenças geradas contra mim em razão do patrocínio impessoal, na qualidade de autor, de inúmeras guerras/levantes judiciais e ideológicas em favor da legalidade e da moralidade no seio e na condução da coisa pública, sempre em prol da coletividade... 

                                              
A FORÇA CONTRA A MAIOR FORÇA

A exclusão do Sargento Ricardo das fileiras da Polícia Militar do Estado de  Pernambuco- PMPE e dos abaixo outros também importantes e nobres representantes de classe representará silenciosamente na forma desenhada a morte de uma das atuais, mais importante e destacada voz vivificadora da democracia dentro da Corporação, a desestimular a manutenção e o surgimento de iguais outras por 100 anos- sem exagero... Pelo contrário disso e na contramão disso, sua eleição no próximo dia 7 de outubro de 2012 para o cobiçado cargo de vereador da Cidade do Recife-PE, numa campanha de mãos limpas e sem recursos financeiros, representará a manutenção do foco de vozes corajosas e vivificadoras do discurso democrático já existentes dentro da PMPE e terá o poder de estimular/influenciar/fazer nascer , por 100 anos para futuro, outras vozes de sua igual ou de maior coragem e envergadura.

Pessoas com a coragem do Sargento Ricardo são necessárias para o sedimentar da conquistada Democracia; são necessárias ao equilíbrio social; são necessárias ao fiscalizar da gestão política; são necessárias ao controle da coisa pública; são necessárias, por assim dizer, ao sistema de freios e contra pesos presente entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

É da coragem de berço e da energia vital dessas pessoas que nós, sociedade organizada, nos nutrimos a cada dia, mas que, infelizmente, no mais das vezes, nos recusamos, nos omitimos em doar o mínimo necessário à frente de lutas em troca. Inertes, limitamo-nos, historicamente, em assistir o colocar da cabeça dessas pessoas e, consequentemente, de suas respectivas famílias em afiadas guilhotinas estatais, facilitando a vida de quem se mantém e se reveza, com facilidade, no poder, no mais das vezes, abusando do poderio econômico-finaceiro...

Vozes como a do Sargento Ricardo 45190 são para muitos um bem necessário; para outros, um mal, mas também, sabem e reconhecem, necessário... Seu silenciar/aniquilar/inexistir dá vida ao que democratas chamam, com razão, de monstro: Poder Estatal Único.

Por esses e outros motivos que voto e não me envergonho de pedir votos para o Sargento Ricardo 45190, candidato a vereador da Cidade do Recife-PE, fazendo minha parte como aquele pequenino ativo, corajoso e conhecido beijar flor...

No cabo de guerra, a Força contra a maior Força (voto), no meio, o frágil Sargento Ricardo e o frágil Soldado Horácio e cia.

Que atirem a primeira pedra...

Em, 25 de setembro de 2012.

SEVERINO FERREIRA (Sgt PMPE Ferreira)
 

Sargento Ricardo e demais representantes da PMPE são duramente mandados para Conselho de Disciplina, a caminho silencioso da exclusão da PMPE.

CORREGEDORIA GERAL

PORTARIA Cor.Ger.SDS nº 433/2012.
O Corregedor Geral, no uso das suas atribuições; considerando o teor do Provimento Correcional nº 002/2005-DOE nº 70, de 15ABR05; considerando os termos da Portaria nº 723, de 23AGO12 - BG nº 165, de 29AGO12, que submete a Conselho de Disciplina, por haverem incorrido no que preconizam as alíneas “b” e “c” do Inciso I do “art. 2°” do Decreto n° 3.639, de 19AGO75, o 1º Sgt Mat. 31361-0/1º BPM, JOSÉ RICARDO FERREIRA DE LIMA, o 2º Sgt Mat. 23558-0/20º BPM, SEVERINO PEDRO ALVES e o Sd PM Mat. 980817- 5/5º BPM, HORÁCIO FREIRE DE SÁ JÚNIOR. RESOLVE: determinar a distribuição do Conselho de Disciplina à 6ª CPDPM, tombo nº 10.102.1011.00050/2012.2.4, visando apurar a responsabilidade dos ditos milicianos. R.P.C. Recife, 20SET12.

José Sidney Veras Lemos
Corregedor Geral
Fonte: diário oficial 181 de 22/09/12
Por que não fizeram a ementa enumerando os motivos da submição ao Conselho de Disciplina dos milicianos acima??? Pode assegurar-se que não mataram, não roubaram, estupraram ou sequer lesionaram de algum modo alguém, apenas vinham cobrando, na qualidade de representantes de classe, melhorias materiais e financeira ao atual governo de Pernambuco para os integrantes ativos, inativos e pensionistas da PMPE e do CBMPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário