Noticias

domingo, 22 de julho de 2012

críticas

Daniel Coelho critica PCR por descaso com Nova Descoberta e apresenta personagem para animar campanha

Em caminhada na feira de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, o candidato do PSDB à Prefeitura da capital pernambucana, Daniel Coelho, acusou o poder público de descaso com a feira. Na ocasião, o candidato tucano também apresentou uma personagem que deverá ser cabo eleitoral nas campanhas de rua: "Creide do Bocão".

Já na entrada da feira, Daniel Coelho (PSDB) e sua vice, Débora Albuquerque (PPS), tiveram que driblar o lixo nas ruas, o esgoto a céu aberto e os carros que transitam desorganizadamente nas vias próximas à feira. O tucano atribuiu a culpa à Prefeitura do Recife.

“Esse descaso que os moradores e comerciantes de Nova Descoberta enfrentam há anos precisa acabar e para isso é preciso que se dê um basta, um grande não ao PT”, disse o candidato, diante de um buraco na calçada existente há seis meses.

“Aqui, a prefeitura deixou apenas uma placa, para evitar que mais gente morra, como aconteceu em outro buraco do bairro. Pode ser que depois de nossa passagem eles venham ajeitar”, ironizou. Débora Albuquerque aproveitou a oportunidade para pedir o voto. "Estamos vendo as dificuldades que vocês enfrentam e queremos mudar isso e trazer nova vida ao bairro", disse a vice da chapa de Daniel.
Em Nova Descoberta, Daniel Coelho classifica práticas do PSB como "compra de votos"

Campanha - Questionado sobre o seu percentual na pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha no último sábado (21), onde o tucano aparece na terceira posição, com 8% das intenções de voto, Daniel afirmou que acredita numa mudança no cenário após a intensificação da campanha.

"Estamos sentindo um clima de muita simpatia à nossa candidatura onde passamos. Mas a população não entrou no clima da campanha. A população ainda não entendeu o que está acontecendo, não entendeu ainda essa nova configuração política local."

O debate eleitoral, na opinião de Daniel, deverá se concentrar em temas municipais. Pra o tucano, a experiência de 2008, quando o apoio do então presidente Lula (PT), do governador Eduardo (PSB) e do então prefeito João Paulo (PT) elegeram no primeiro turno João da Costa (PT), mostrou que o apadrinhamento de outros escalões do poder não definem se a gestão será ou não positiva.

"A campanha vai se aprofundar e acredito que ficará concentrada nos temas municipais. O palanque nacional e o estadual devem ficar em segundo plano. Há quatro anos vivemos uma campanha com Lula, Eduardo e temos hoje o único prefeito do Recife que foi mal avaliado nos últimos tempos. Em função disso, acredito que o debate político vai ficar no Recife."

O candidato disse também que a experiência de eleger um "técnico" - título atribuído para o atual prefeito João da Costa (PT) e também para o candidato Geraldo Julio (PSB) - pode ter "traumatizado" o recifense. "A promessa do técnico foi João da Costa. Não deu certo. Acredito que agora a população quer um líder."

Daniel espetou ainda os demais candidatos que, de acordo com ele, não estão apresentando propostas. "Criamos agenda propositiva, cada dia abordamos um tema, diferente das outros candidatos, que não têm apresentado.

Creide - Neste domingo (22) a campanha de Daniel Coelho lançou uma personagem para atuar na campanha. O nome dela é "Credie do Bocão", interpretada pela atriz Daniela Câmara, que ficará com um microfone convocando a população para se juntar à campanha e, de imediato, à caminhada do candidato.

No maior estilo "empreguete", a personagem se caracteriza de forma nem um pouco discreta, traja verde limão e usa do bom humor para chamar a atenção da vizinhança (veja o vídeo). "Venham cá, gente! Bora simbora comadre, com esse prefeito maravilhoso e gato!", convocou. Ela também carrega um bloquinho para anotar as reclamações das pessoas e um spray "bom ar" para "acabar com a mutretagem".
 
O referido buraco. (Foto: Levay/PSDB)
Postado por Vinícius Sobreira /
http/:sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário