RIO +20 no Brasil insustentável...(RIO -20?)
Qual país conseguiria sustentar tanta corrupção, tanto político
vagabundo, tanto desperdício? E os problemas ambientais e sociais? Será
que o Brasil tem legitimidade para falar de meio ambiente? Se não
vejamos algumas dessas contradições entre o discurso e a prática (que
praticamente inexiste...). Se levantarmos as manchetes do Brasil
insustentável...dá quase uma RIO -20:
Número de indígenas mortos em 2011 aumentou em 20 mil, aponta relatório(Clique aqui e leia a notícia)
Caos no transporte público do Brasil(Clique aqui e assista a matéria)
Índios protestam no Pará, contra construção da usina de Belo Monte(Clique aqui leia a matéria)
O Massacre de Pinheirinho(Clique aqui assista o vídeo)
Tragédia em Nova Friburgo no Rio de Janeiro(Clique aqui e assista o vídeo)
ONG afirma que Brasil é o maior consumidor de pesticidas agrícolas(Clique aqui e leia a matéria)
Dilma e suas opções de retroceder a agenda socioambiental brasileira(Clique aqui e leia a matéria)
Trabalho escravo(Clique e leia a matéria)
Taxa de homicídio no Brasil mais do que dobra em 30 anos(clique e leia a matéria)
Mapa da violência no Brasil(Clique aqui e leia)
Para ambientalistas, texto aprovado do Código Florestal ampliará o desmate(Clique e leia)
Após aprovação, deputados voltam a defender veto ao Código Florestal(Clique aqui e leia a matéria)
Desmatamento na Amazônia quase triplicou em 2012(clique aqui e leia a matéria)
Brasil tem 16 milhões de analfabetos(Clique e leia a matéria)
Depois dessas notícias, que autoridade o Brasil tem para falar em sustentabilidade? O que deveria ser proposto é crime hediondo para crimes de corrupção, seja privada, seja pública.
Pesquisa: Marcelo Anastácio - Blog No Q.A.P /
http://sargentoricardo.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário