Noticias

terça-feira, 13 de março de 2012

"EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM OLHO É DACIOLO"

        Eis que acontece o óbvio: a exclusão do Cabo Daciolo e mais outros doze participantes do movimento reivindicatório dos Bombeiros cariocas, lutando por dignidade salarial. Isso era previsível (Click aqui e veja) e foi criminosamente articulado. Num primeiro momento quando a "rede lobo" de televisão divulgou escutas sem autorização judicial, depois quando o Daciolo foi preso no aeroporto voltando da Bahia, prisão feita sem nenhuma fundamentação legal, (a não ser a edição criminosa feita pelo jornal nacional), além do argumento de que o líder dos Bombeiros teria ido a Bahia sem o consentimento do comando geral, o que seria outra farsa, haja vista que Daciolo foi convidado por um juíz federal para intermediar a greve da PM baiana. Depois ocorreu outro absurdo jurídico, o de trancafiar os militares em Bangu I. 

      Recapitulando, a prisão de Daciolo se deu dia 8/02/12, porque a assembléia dos militares cariocas seria dia 9/02/12, no intuito claro de tentar sabotar a manifestação. Novamente a derrota do governo, que errônea, arbitrária e criminosamente resolve excluir os militares, como se pudesse arrancar o câncer que já está ramificado pela administração dele, com a insatisfação dos policiais do BOPE, dos Bombeiros e PM's que não foram excluídos. O fato de que a adesão a greve não aconteceu na sua maioria, não significa que o apoio a ela não exista. O impacto das gravações criminosas feitas pela rede lobo foi pior do que uma bomba atômica, pois, além de desmobilizar os PMs baianos, ainda respingou nos militares do Rio.

        Porém, nada melhor do que um dia após o outro, e gradativamente a verdade vem a tona, como a de que o Prisco, líder da Bahia, ao contrário do que o jornal nacional divulgou, não incentivou o incêndio das carretas, (click AQUI e veja a matéria). E sobre o nosso amigo Daciolo, seu retorno é garantido, um a mais ou a menos, apesar que sinceramente queria vê-lo deputado lutando pela classe, articulando sem medo, sem a perseguição da corja, com a mesma imunidade deles. Porque quem sabe através da liderança de Daciolos, Assumções, consigamos definir o que somos, cidadãos que salvam vidas, mas, que pensam, questionam e lutam por uma sociedade melhor, ou simplesmente somos meros paus-mandados, sem direito a voz, manifestação, pensamento...verdadeiros bonecos de marionete na mão de políticos, na sua maioria corruptos,    falsos, desumanos e que fazem obras e compram viaturas superfaturadas, manqueiam estatísticas, orçamentos, vencem licitações fraudulentas...e depois ainda se acham capazes de julgar os militares: "De acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno da corporação, eles foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar". 

       Quem sabe não tenhamos olhos através das novas lideranças militares. Em terra de cego (ou alienados), quem tem olho é Daciolo...      

http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário