Noticias

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FOTO: Vejam as celas de Bangu1 onde Sérgio Cabral mandou prender ILEGALMENTE policiais e bombeiros

 
Foto de onde os policiais e bombeiros ficaram presos no presídio de segurança máxima de Bangu 1 (tirada do Blog SOS.BOMBEIROS.COM)

.
Comentário Ricardo Gama:

Primeiro, a manifestação dos policiais e bombeiros no Rio de Janeiro foi totalmente pacífica e ordeira.

O Cabo Daciolo do Corpo de Bombeiros, e outros militares, não depredaram bem público, não roubaram, não mataram, em suma não cometeram crimes, apenas lutavam pacificamente o ordeiramente por melhores salários, mas foram presos, muitos sem mandados de prisão em Bangu 1, e ficaram dias trancafiados nas celas da foto acima.

Que Rio de Janeiro é esse ?

Cadê a democracia e o respeito a dignidade ?

Os policiais e bombeiros presos ilegalmente, na minha opinião, não eram bandidos, por que eles foram torturados, humilhados, e mandados para Bangu 1 ?

Será que o Governador Sérgio Cabral vai responder por essas ilegalidades ?

Em tempo, sem questionar a se é legal ou não policial ou bombeiro fazer greve, mas o certo é que é ILEGAL prender militares em presídios comum.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PMs e Bombeiros do DF iniciam greve


Paralisação foi decidida nessa segunda e hoje militares fazem operação-padrão

Brasília – Depois de votarem greve na noite dessa quarta-feira, os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal decidiram iniciar uma operação-padrão a partir dessa quinta-feira.

Eles reivindicam principalmente equiparação salarial com os policiais civis e a reestruturação da carreira. A assembleia ocorreu na Praça do Relógio, na cidade de Taguatinga.Segundo o presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares, Sérgio Aboud, o salário dos policiais e bombeiros são os menores na área de segurança pública no DF. Ele reclama também do valor pago aos militares em fim de carreira, que ganham o mesmo que um iniciante.

"Queremos que o governo olhe para nós e cumpra o que foi prometido durante a campanha de eleição do governador Agnelo Queiroz. Não temos intenção de iniciar uma greve para prejudicar a sociedade. Precisamos ser inteligentes, queremos apenas negociar com o governo", disse Aboud à Agência Brasil.
Durante a operação-padrão, os policiais militares vão exigir a presença da Polícia Civil no local de cada ocorrência criminal e fazer o deslocamento da viatura policial dentro da velocidade permitida pela via independentemente da urgência do chamado e a suspensão das autuações de trânsito feitas pela Polícia Militar, entre outras medidas.

A próxima assembleia de negociação com o governo do DF está marcada para o dia 2 de março, na Praça do Buriti.

fonte:Agência Estado/EM
http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário