O número de assaltos a bancos no Estado de Pernambuco tem aumentado muito, principalmente pela resistência destas instituições financeiras em cumprir a legislação federal e municipal de segurança bancária. O Ministério Público Estadual / MPPE vem atuando fortemente para mudar este quadro forçando os bancos a instalar equipamentos obrigatórios de segurança, de modo a garantir a tranqüilidade da população.
Inicialmente foi instaurado pelo MPPE um inquérito civil onde ficou constatado que o maior número de assaltos vem ocorrendo nos bancos que menos investem em segurança nas suas agências.
O banco recordista de assaltos é exatamente o detentor da conta única do Governo do Estado, com 67% dos assaltos, demonstrando falta de compromisso com o “Pacto pela vida”.
A gravidade desta estatística aumenta quando sabemos que dezenas de milhares de aposentados e pensionistas do Estado, fragilizados, são os mais expostos a ação destes marginais.
Com base nestas informações e estatísticas, conhecedor da legislação de segurança bancária a nível federal, municipal e estadual, expedimos uma Recomendação a todos os bancos para que cumprissem a legislação, sob pena de responsabilização criminal, civil e administrativa.
A recomendação foi simplesmente ignorada pelos bancos que operam em nosso Estado. A íntegra deste artigo, de autoria do promotor Ricardo Coelho, que escreve aqui com exclusividade uma vez por semana, você confere no menu Opinião. Vale a pena!
http://www.blogdomagno.com.br/index.php
|
Noticias
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Bancos sabotam o pacto pela vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário