Noticias

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - A IMPORTÂNCIA DA COMISSÃO GESTORA.

Amanhã, tudo leva a crer, teremos um comparecimento maciço de Bombeiros e Policiais Militares no SINDSPREV, para um encontro que deveria ser o primeiro, mas que já foi precedido por outros. Escrevo primeiro, porque deveria realmente ter sido o primeiro, a grande reunião plenária, onde se estabeleceriam a Comissão Gestora e os objetivos da mobilização. Infelizmente, parece que querem repetir os erros do SOS BOMBEIROS e, sem autorização das categorias, se auto-intitularam comissão e traçaram os objetivos de todos nós, chegando a promoverem uma reunião com o comando geral da PMERJ.
A criação da Comissão Gestora (ou qualquer outra denominação) é imprescindível e como temos comentado precisa ser constituída de Oficiais e Praças, ativos e inativos, pensionistas e representantes dos familiares. O tamanho da comissão deve ser o suficiente para que possa gerir os trabalhos democraticamente, sem impor as suas vontades e acatando as decisões plenárias, que devem direcionar todas as ações. 
Só com organização e plamentos eficientes conseguiremos alcançar os nossos objetivos, tarefa que não é fácil, diga-se de passagem.
Ontem, no encontro no Clube de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, evento que não fez parte da mobilização que se está tentando criar, comentamos que temos que tentar repetir os inúmeros acertos do SOS Bombeiros e evitar os seus erros. Insistir em um grupo apenas de Praças gerindo a mobilização, sem a adoção de mecanismos democráticos, foram os dois piores erros. Não podemos repeti-los e tudo indica que estamos avançando na direção de errarmos novamente, repetindo a verdadeira ode ao ensaio e erro.
Eu não farei parte de qualquer comissão, a minha presença só atrapalharia as negociações e não precisamos aumentar o número de dificuldades que já é muito grande.
Temos que eleger com critérios rigorosos e será ótimo se pudermos construir uma comissão de PMs e BMs. Um dos critérios é o completo afastamento de ambições políticas nos integrantes da comissão, isso não dá certo. Penso que a proposta do 1o Sgt BM Valdelei seja muito interessante: Os integrantes da comissão não podem ter sido candidatos a cargos eletivos no pleito passado e nem pretendam ser no próximo.
Hoje, os Policiais Civis se reúnem  no Rio´s Presidente Hotel, no Centro do Rio de Janeiro.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário