quem é esse?
Pesquisa JC/IMN revela: Fernando Bezerra é um desconhecido no Recife
O aparente recuo do PSB em relação a uma possível candidatura de Fernando Bezerra Coelho à Prefeitura do Recife pode não ser apenas uma escolha política em nome da tão improvável unidade na Frente Popular. Na pesquisa desenvolvida pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Commercio divulgada no último domingo (22) além do prestígio do ex-prefeito e a rejeição ao seu sucessor, outro dado chama bastante atenção: dos 816 eleitores ouvidos durante o levantamento, mais da metade nunca sequer ouviu falar de FBC - apesar de seu nome estampar diariamente as páginas dos cadernos de política devido a supostas irregularidades em seu ministério.
Diante da pergunta "Qual é o seu grau de conhecimento em relação a estes políticos?" e da lista apresentada com as maiores lideranças políticas na cidade, 54% optaram pela resposta "Nunca ouvi falar" e 30% disse já ter ouvido falar, enquanto que apenas 5% garantiu que o conhece bem, ficando à frente somente de Aline Mariano no quesito anonimato.
Em meio a tantas denúncias e polêmicas envolvendo a carta na manga do governador Eduardo Campos, resta saber se ser (ou estar) desconhecido é vantagem ou desvantagem.
Seguindo o debruço sobre os indicadores do ministro da Integração, questionados sobre em quem votariam, 85% dos eleitores consultados afirmaram que não votariam "de maneira nenhuma" em Bezerra Coelho, enquanto que 4% declararam voto no socialista. Já nas simulações de possíveis cenários de candidatos, o petrolinense teve seu maior eleitorado em 3%, numa eleição em que o João da Costa é o favorito, seguido de Mendonça Filho. No outro cenário, com ex-prefeito João Paulo na disputa, FBC conta com apenas 2%.
Ninguém duvida do forte apelo eleitoral do governador, e sendo que for o candidato por ele apoiado, por maior que seja a rejeição ou o anonimato, é favorito em 2012. Eduardo Campos sabe disso, todos sabem. O PT sabe e, por isso, ora lamenta, ora comemora.
Postado por Helder Lopes / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário