Noticias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Quem tem boa memória certamente se recorda que em 2009 a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) realizou o primeiro Movimento Polícia Legal bem sucedido no Brasil – conquistando o subsídio e o respectivo aumento salarial. Para tanto, toda e qualquer irregularidade presente no ambiente de trabalho dos PM’s servia de argumento legal para a não execução do serviço de policiamento ostensivo. Parece que o governo sergipano esqueceu do recente passado, e submeteu ao trabalho dos policiais viaturas não licenciadas para a realização do policiamento. Resultado: os PM’s sergipanos motoristas decidiram se recusar à condução dos veículos:
Desde ontem (15), policiais militares de Sergipe decidiram não dirigir os carros da corporação. A medida foi tomada após eles tomarem conhecimento de que dos 350 veículos que compõem a frota da PM, apenas 15 estariam com os documentos em dia.
Segundo informação dada durante assembleia realizada no último sábado (14), a empresa responsável pela cessão dos veículos da Polícia Militar entregou todos os carros com o licenciamento anual de 2011 vencido.
Na manhã desta segunda-feira (16), alguns veículos estavam tendo sua situação regularizada. Em seguida, seriam encaminhados ao Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe para vistoria e colocação dos lacres.
“Carro sem licenciamento não deve rodar, se para o cidadão comum a lei tem que ser feita, nós também temos que dar o exemplo”, disse o sargento Edgar Menezes, representante dos policiais militares. “Afinal de contas, nós fazemos cumprir a lei.”
Os policiais também alegam que como a situação do veículo está irregular, em caso de acidente eles não terão direito ao seguro DPVAT. Na manhã de hoje, alguns policiais fizeram ronda a pé.
No início deste ano, um veículo da Companhia de Radiopatrulha, após se envolver em um acidente, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por estar com o seu licenciamento anual de 2011 vencido.
Leia mais…
Para uma organização que se propõe à fiscalização do cumprimento da lei, podendo inclusive notificar condutores que estejam com veículos irregulares, trata-se da maior das contradições possuir viaturas ilegais. O resultado do descaso – sucedido da fibra e organização demonstrada pela categoria policial militar – foi a redução significativa da eficiência do policiamento, tendo em vista a menor mobilidade:

 http://abordagempolicial.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário