Daniel Coelho: falência do sistema penitenciário e drogas não são enfrentadas pelo Governo
14/12/2011
Divulgado pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ontem, o crescimento do número de homicídios no Estado foi levado à discussão em plenário, na tarde de hoje, pelo deputado Daniel Coelho. O parlamentar lamentou que o Pacto pela Vida não esteja funcionando como deveria e apontou como causas do aumento da criminalidade a falência do sistema carcerário e à falta de políticas públicas para combater a proliferação do crack.
"O próprio secretário reconheceu, em entrevista a uma emissora de TV, que é grande o número de presos que voltam a cometer crimes quando saem de prisão e isso acontece porque o Estado não está fazendo seu trabalho direito, os detentos não passam por um processo de recuperação para serem reinseridos na sociedade", criticou Daniel."O uso de drogas é outro problema diretamente ligado à violência que não tem recebido a atenção merecida. Os dependentes do crack não contam com local para internamento e muitos estão indo parar na prisão".
Em aparte, os deputados Antônio Moraes, do PSDB, Maviael Cavalcanti, do Democratas, e Pastor Cleiton Collins, do PSC, concordaram com Daniel Coelho. Já os deputados Sílvio Costa Filho, do PTB, e Waldemar Borges, do PSB, alegaram que o problema não é só em Pernambuco e que, do ponto de vista macro, os números estão caindo.
Conforme levantamento da SDS, de janeiro até novembro deste ano, 3.232 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, número "superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 3.195 homicídios no Estado. "É preciso analisar porque o Pacto pela Vida não está funcionando como deveria e corrigir os erros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário