Noticias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ES: Governador determina secretários a abrirem negociação com associações



O governador Renato Casagrande (PSB) determinou ao secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amâncio Pereira Júnior, e ao secretário de Estado de Governo, Robson Leite Nascimento, que convoquem as entidades de classe dos policiais e bombeiros militares do Espírito Santo para discutir as reivindicações apresentadas pela categoria desde 2011.


O anúncio do governador foi feito em contato com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), Jean Ramalho, e um dos diretores da entidade, Flávio Gava, e o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, subtenente Araújo, pós a solenidade de entrega de mais 183 novas viaturas para a Polícia Militar, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, na tarde desta terça-feira (17/01).

“Já determinei aos secretários Heráclito (Secretaria de Gestão e Recursos Humanos) e Robson Leite (de Governo) a conversarem com vocês. Já determinei a eles marcarem uma reunião com vocês (dirigentes de entidades de classe dos militares estaduais)”, assegurou o governador, que, mais à frente, ressaltou:

“Vamos investir nos profissionais de segurança pública, mas com equilíbrio e responsabilidade”, disse Casagrande.

Indagado pelo diretor Flávio Gava sobre a situação do Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado em Bento Ferreira, em Vitória, o governador assegurou que até o final do ano a unidade hospitalar será reformulada:

“Pode acreditar, Gava, que vamos melhorar o HPM também ainda este ano”, afirmou Renato Casagrande.

Antes de conversar com os dirigentes de entidades de classe, o governador Renato Casagrande entregou 183 novas viaturas à Polícia Militar. Os veículos possuem sistema de radiocomunicação digital, GPS e computadores de bordo com acesso online aos dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Detran|ES e do Denatran. Ao todo foram investidos R$ 10,6 milhões na aquisição das viaturas, que serão utilizadas no Plano Verão.

As chaves das viaturas foram entregues pelo governador e pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, ao subcomandante geral da PM, coronel Dejanir Silva, e ao chefe da Diretoria de Apoio Logística da PM, coronel Inácio Daroz. O comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, não compareceu à solenidade. Segundo a Assessoria de Imprensa da PM, ele cumpria outra agenda.

“Acabar com a impunidade, com a criminalidade, é tarefa de todos os membros da administração pública e agora estamos reforçando estes investimentos em infraestrutura, em tecnologia, para dar melhores condições de trabalho às nossas Polícias. O Programa Estado Presente trabalha também com a recomposição do efetivo, com a melhoria da operação policial, além do trabalho na proteção social”, afirmou o governador em seu discurso.

Mais adiante, ele agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa em 2011 e pediu ao presidente da Ales, deputado Rodrigo Chamon (PSB), também presente ao evento, mais apoio em 2012, quando, segundo Casagrande, o governo enviará para a apreciação da Casa novos projetos voltados para a segurança pública.

Fonte: ACSPMBMES


Fala Almança:

Esperamos que não fique na promessa, pois a tropa está inquieta e ávida por uma urgente e necessária ação que contemple os vencimentos dos policiais militares e bombeiros.  O govenador Casagrande contou com a benevolência das associações e da tropa ao longo de 2011, esperando que algo fosse proposto ou que as propostas que foram apresentadas fossem contempladas, entretanto, nada aconteceu.

Precisamos rever a lei de promoções, afim de trazer justiça aos profissionais que dedicaram anos e anos de serviço a sociedade e sequer receberam uma promoção. Semana passada o estado do Rio de Janeiro baixou o interstício. Lá soldado vai a cabo com 6 anos de serviço. Aqui, no Espírito Santo estamos lutando para que uma lei de 15 anos. Um absurdo! E até agora não tivemos nenhuma resposta do governo.

Queremos um piso mais próximo da realidade do que está sendo reivindicado por outras unidades da federação. Precisamos fazer igual ao vizinho estado de Minas Gerais que pleitearam um piso de 4 mil reais e foram atendidos numa tabela que atingirá 2014 com o valor proposto.

Esperamos que o governador esteja atento as necessidades daqueles que diuturnamente arriscam suas vidas na defesa da sociedade capixaba. Esperamos o reconhecimento do governo. Esperamos também que as associações de classe façam seu papel e apresente ao governo propostas que realmente esteja em consonância com os anseios dos associados.

http://www.pec300.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário