Concordo, as polícias devem apenas proporcionar a segurança nos entornos dos estádios de futebol e não na área interna dos campos. Os representantes das federações de futebol devem contratar seguranças treinados para as áreas internas dos estádios.
Sgt. Ricardo Editor do Blog
PM LONGE DOS CAMPOS DE FUTEBOL
Relator da Lei Geral da Copa-2014, o deputado federal Vicente Cândido tem projetos ambiciosos para o futebol brasileiro. Em evento nas obras da Arena Corinthians nesta segunda-feira, o parlamentar disse que vai lutar para tirar a Polícia Militar de dentro dos estádios.
- Quero conversar no Congresso para que gente tire a segurança pública de dentro dos estádios. Que seja segurança privada contratada pelo organizador. Ou seja, temos de jogar a responsabilidade para os organizadores do evento - disse.
Questionado se acha possível que as entidades que organizam o futebol brasileiro aceitem ser os responsáveis pela segurança nos estádios, o petista mostrou confiança:
- Vamos fazer o debate, acho que é defensável. O Andrés (Sanchez, diretor de Seleções da CBF) conversou na CBF, eu falei na Federação Paulista de Futebol. O mundo caminha para isso e o Brasil não pode ser diferente - explicou.
A ideia de Cândido é fazer essa mudança na legislação o quanto antes, para que já entre em vigor durante os campeonatos regionais a nacionais, antes mesmo da Copa do Mundo de 2014.
- Em se alterando o Estatuto do Torcedor, seria imediato. A não ser que a gente dê um prazo, ate pela assimilação de custos. Hoje, o que os organizadores pagam para a força pública é muito pouco. Para a privada seria maior. Mas vale lembrar que, fora dos estádios, continuaria a competência da segurança pública - finalizou.
FONTE: GAZETA ESPORTES
FONTE: GAZETA ESPORTES

Nenhum comentário:
Postar um comentário