Noticias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Coluna da quinta-feira
        A briga é radical
O deputado  João Paulo (PT) deu a entender, ontem, numa entrevista ao Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, que não estenderá a mão ao prefeito João da Costa (PT), quando este, na condição de coordenador da sua sucessão, delegada pelo senador Humberto Costa (PT), o procurar para uma conversa.
O ex-prefeito disse, aliás, que nem tomou conhecimento do gesto de Humberto. “Estou em Brasília há duas semanas sem acompanhar absolutamente nada do que se passa no Estado”, afirmou, quando perguntado sobre o aval dado ao prefeito para costurar a unidade da Frente Popular em torno do seu projeto de reeleição.
Tudo lero-lero. Não será fácil para o prefeito amarrar o apoio do seu antecessor e ex-padrinho político. João que era João e não é mais João brigou com o criador antes mesmo de tomar posse. A briga saiu do campo político para o pessoal e não há mais esperança de que venham a fazer a reconciliação.
Magoado, João Paulo radicalizou. Não apóia o prefeito e nem este o apoiaria, caso viesse a ser colocado pelo PT como nome da unidade. Sendo assim, vale a leitura do Palácio das Princesas de que um João inviabilizou o outro e pegando carona nessa radicalização só restaria ao governador Eduardo Campos apostar na solução de um tertius.
Que viria do próprio PT. Não sendo possível, a alternativa do plano B socialista, esta materializada na candidatura do ministro Fernando Bezerra. Em política, tudo é possível!
NA VICE – O senador Aécio Neves, pré-candidato tucano ao Planalto, disse ao repórter José Maria Trindade, correspondente do Frente a Frente em Brasília, que PMDB e PSB não estarão mais juntos no palanque do PT em 2014. Para ele, o PSB cresceu muito, não quer ficar a reboque do PMDB e este não abre da vice de Dilma. Diante disso, Aécio conclui que pode, na condição de candidato, atrair o PSB para o seu palanque e dar a vice ao governador pernambucano.
Neta paparicada - O ex-prefeito João Paulo (PT) vai passar o Natal curtindo a netinha que mora na França, mas promete voltar antes do réveillon para, segundo ele, iniciar 2012 com o tradicional banho de mar em Boa Viagem. Longe do burburinho político do Recife, diz que tem usado o recurso da meditação para relaxar.

Não engole sapo - O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), poderia ter dado um tapa de luva no governador em exercício João Lyra Neto, que andou malhando sua gestão, se tivesse passado, ontem, na confraternização de fim de ano do grupo Lyra, no escritório da deputada Raquel Lyra. Mas, nem ele nem tampouco o deputado Wolney Queiroz, seu filho, deram o ar da graça por lá.
Nenhuma indústria - Ao admitir, ontem, que disputará a reeleição, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), fez um amplo balanço da sua gestão e aproveitou para alfinetar o governador. “O Estado sempre andou de costas para o Vale do São Francisco. O próprio ministro Fernando Bezerra já falou isso várias vezes. Quantas indústrias chegaram a Petrolina?”
A força de Jarbas - Na pesquisa da Faculdade Maurício de Nassau sobre sucessão no Recife, Jarbas aparece na espontânea com 13%, só abaixo de João Paulo e é avaliado como um dos melhores prefeitos da capital. Já na sondagem feita pela Exata, quando seu nome entra na estimulada chega a 31% das intenções de voto, abaixo apenas do ex-prefeito João Paulo.


CURTAS
SEM COMPROMISSO – O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), nega que tenha liberado o seu vice, o Lero, para o grupo do deputado José Augusto Maia (PTB) com a intenção de apoiar a candidatura de Armando para governador em 2014. “Meu candidato será o do governador Eduardo. Se for Armando, tudo bem”, disse.
PAGAMENTO– Apesar das freqüentes quedas no FPM e das dificuldades provocadas nas transferências federais por causa da redução da população constatada pelo IBGE em Cumaru, o prefeito Eduardo Tabosa (PSD) já pagou o 13º salário dos servidores e antecipará o salário de dezembro para amanhã. Sinal de que equilibrou as contas.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando Fernando Filho (PSB) assume sua candidatura a prefeito de Petrolina?
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". (Provérbios 15:1)
 Escrito por Magno Martins, às 00h00 /

Nenhum comentário:

Postar um comentário