II encontro do FÓRUM PERMANENTE DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Em mais uma reunião histórica, foi realizado, em data de 1° de outubro de 2011, o II encontro do FÓRUM PERMANENTE DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO sob a presidência do Coronel João de Moura compuseram a mesa o Sgt Ricardo, o Sgt Alves, o vice presidente da ASPRA e o representante da UPMEPE, além dos palestrantes convidados, sendo estes o Presidente Regional do PPS Raul Jungmann (atualmente Deputado Federal) e os juristas de peso: Bel. Severino Ferreira (Sgt Ferreira- DGP-4), Especialista em Direito Público, e o Dr. Bartolomeu Machado (Advogado), após ser registrada a ausência justificada da eminente Dra. Elizangela Sfoggia (Advogada), os trabalhos foram desenvolvidos respeitando a PROGRAMAÇÃO abaixo:
a) Abertura
b) Tema 1 (15h)
A Democracia, os Militares e a Segurança Pública
Palestrante: Presidente Regional do PPS Raul Jungmann.
c) Tema 2 (16h):
Judiciário x Executivo: a reintegração dos militares estaduais ao serviço ativo
Palestrante: Dr. Bartolomeu Machado – advogado
d) Tema 3 (17h)
Qüinqüênios: uma questão de direito
Palestrante: Bel. Severino Ferreira (Sgt Ferreira- DGP-4), Especialista em Direito Público.
e) Deliberações (18h): conforme pauta
O evento foi considerado um verdadeiro avanço para conter, de forma legal, a onda de ataques ao Regime Estatutário dos Servidores da PMPE e CBMPE, ataques estes perpetrados pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco- PGE e pela política do governo atual.
As palestras desenvolvidas, em que pese centradas em temas distintos, fez convergir o público presente para mesma constatação de que a vigente Constituição da República Federativa do Brasil parece representar para o chefe do Poder Executivo local apenas um mínino e desprezível detalhe na escalada das brutais violações às esferas de direitos e vantagens pessoais dos servidores militares do Estado de Pernambuco, num ato de verdadeira contra-mão de direção à principal conquista do homem advinda da Revolução Francesa, que foi a subordinação do monarca às normas, à Constituição.
O encontro contou com caravanas de Policiais Militares vindas do interior do Estado de Pernambuco para prestigiar o evento.
Na ocasião, deliberou-se sobre o montar de medidas de enfrentamento a citada onda de ataques imotivados e discriminatórios ao Regime Estatutário da PMPE e CBMPE, os quais, hoje, mais parece uma verdadeira “coxa de retalhos” em que somente se reconhece como vigente os deveres.
É isso, não podemos deixar o mal suplantar o bem; não podemos esmorecer; não podemos deixar de acreditar na honestidade; não podemos deixar de blindar quem merece blindagem para nos representar.
Fonte: Imprensa Livre /
http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário