Noticias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

segurança



O governador Eduardo Campos lança amanhã (29.09), às 11h30, durante  a reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco – SEPLAG, o site dos 100 acusados de homicídios e latrocínios mais procurados de Pernambuco.

Com o slogan “O crime tem muitas caras e uma mesma solução: a denúncia”, a página Procurados, produto do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), funcionará dentro do site da Secretaria de Defesa Social - SDS (www.sds.pe.gov.br) e reunirá fotos e informações dos foragidos, além de telefones de contatos para que a população possa ajudar a polícia a encontrá-los.

A denúncia poderá ser feita pelo telefone 0800 081 50 01- Ouvidoria\SDS, e pelo número do Disque-Denúncia: 3421 9595, parceiro na ação. Em ambos os casos, o anonimato é garantido. Junto com o site, será apresentada a campanha que divulga os foragidos mais procurados do estado, que  envolverá mídia impressa, outbus e monitores eletrônicos.

O site dos 100 criminosos mais procurados é uma parceria do Governo do Estado, com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. A criação dele vem colaborar com a meta de minimizar o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Pernambuco, foco principal do programa Pacto Pela Vida, lançado em 2007. Todos os procurados do site são acusados de homicídio e/ou latrocínio com mandados de prisão expedidos, e foram retirados do caderno do SCC, da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, lançado este mês. O SCC cruza dados da polícia com a Justiça e distribui informação qualificada de cada acusado e seu grau de periculosidade por toda polícia, que trabalha na captura deles.

De forma inédita, serão disponibilizados mandados de prisão para impressão no site. Desde a distribuição do caderno do SCC entre a polícia pernambucana, 74 alvos dos 493 já foram capturados. Estas prisões estão sendo monitoradas semanalmente nas reuniões do programa Pacto Pela Vida. Com o lançamento do site a idéia é ampliar a rede de informações e contar com a contribuição da população com qualquer informação que ajude na localização e prisão dos acusados.

Postado por Daniel Guedes /

Nenhum comentário:

Postar um comentário