Noticias

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desvio de Função

Mais uma vez a PM é usada em desvio de função, sendo obrigados pelo governo do Mato Grosso a assumirem funções em delegacias  servindo  contra os movimentos legítimos dos servidores públicos.

Governador de MT corta salários de policiais civis e PM assume funções

Silval Barbosa mandou cortar pontos e abrir procedimentos contra grevistas.
Polícia Militar foi autorizada a assumir funções da Polícia Civil.

Dhiego Maia Do G1 MT
Silval Barbosa  (Foto: Secom-MT) 
Silval Barbosa decidiu cortar pontos de grevistas
(Foto: Reprodução TVCA)
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), divulgou na manhã desta sexta-feira (2), em coletiva à imprensa, uma série de medidas contra a decisão dos investigadores e escrivães da Polícia Civil, que paralisaram de forma ampla e irrestrita todos os procedimentos policiais nas delegacias do estado. Em greve há 63 dias,  os profissionais mantinham, até quinta-feira (1º), o atendimento em 30% nas delegacias do estado, conforme determinou a Justiça.
Silval Barbosa convocou o retorno imediato dos profissionais pelas próximas 24 horas. Caso o retorno não aconteceça, o governador decidiu cortar em 100% os salários dos grevistas e, ainda, abrir procedimentos administrativos e disciplinares contra aqueles que descumprirem a determinação.
PMs convocadosO governador autorizou ainda que a Polícia Militar realize todos os procedimentos policiais que são de responsabilidade da Polícia Civil durante o período de greve, inclusive, utilizando alunos do curso de formação. Segundo o governo de Mato Grosso, 349 alunos estariam aptos a trabalhar nas ruas neste momento.
Silval também determinou que os grevistas entreguem as armas e que os veículos da Polícia Civil sejam recolhidos dos pátios das delegacias. O governador ameaçou retirar toda a proposta salarial já negociada entre governo e os grevistas até o momento, reajustando os salários dos investigadores e escrivães apenas com base na perda da inflação.
- Sgt Wellington - Colaborador


http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário