Noticias

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por quê o militar tem que ser ouvido no flagrante na delegacia e depois no Fórum?

             Anastácio - editorial blog "No Q.A.P"

          Quem nunca foi convocado, no horário de folga, ou teve dia de férias cassado para ser ouvido no fórum? É muito paradoxal convocar o militar que fez a ocorrência para ser ouvido no dia da audiência de instrução. Qual a finalidade? O que o militar acrescentaria para fundamentar a decisão do juíz? Além do boletim de ocorrência, o PM é ouvido ainda na delegacia, para fazer o auto de prisão em flagrante. Procedimento igualmente desnecessário, e depois será convocado pelo juíz para ser indagado novamente sobre o desenrolar da ocorrência, muitas vezes meses após o fato.
            É nessas demandas que as associações deveriam se unir, a alguns outros deputados ligados a segurança pública visando uniformizar procedimentos e eliminar outros que são dispensáveis.
            Além da jornada de trabalho muitas vezes excessiva, o militar ainda se vê refém desses procedimentos, que na maioria dos estados não dispõe de um banco de horas, para compensar as horas.
            Associações do Brasil, essa seria uma boa oportunidade para se fazer o devido lobby, além da regulamentação da carga horária, periculosidade/insalubridade, a paridade entre ativos e inativos para os estados que não têm.

http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário