A lei é para todos ou não?
Existem pessoas que acham que estão à cima da lei e outras que tem a certeza. Uma senhora que atende pelo nome de Silvia, irmão do governador Tião Viana, se enquadra no último caso.
Ela trafegava pela BR 317 quando foi abordada por um grupo de policiais que trabalhavam no trevo do Quinari. Os militares solicitaram para a condutora retirar o fumê espelhado, considerado irregular segundo o Código de Transito Brasileiro (CTB). Silvia não aceitou e teve o carro retido. De pronto ligou para todas as autoridades que pôde até que um capitão, ainda com nome desconhecido, ligasse para a guarnição da PM pedindo para liberar o carro. Os militares informaram ao oficia que o veículo não estava apreendido, no entanto o mesmo só poderia ser liberado da retenção se removesse a película espelhada. Depois dos procedimentos rotineiros adotados pelos milicianos, já não tendo mais para quem ligara, a proprietária resolveu retirar a película fumê espelhada e seguiu viajem. Antes, porém, falou para os militares que tudo tinha sido culpa do deputado Major Rocha que ordenou que os militares não a poupassem na abordagem.
Apesar da coragem em fazer o que foi legal, a guarnição teme represálias por parte do governo e dos superiores hierárquicos.
BLOG DOS MILITARES DO ACRE /http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário