O movimento começou nas redes sociais, pela facilidade do método e principalmente por conta do regime militar que impede a manifestação destes profissionais. Não foram ouvidos e começaram a fazer pequenas manifestações que ninguém dava bola, reuniram-se na porta do G-Mar na Barra da Tijuca, mas nos jornais isto foi mostrado como uma notinha de pé de página.
Quando foram para o centro da cidade exercer seu direito de manifestação em frente a Alerj chegando a parar o trânsito algumas vezes começou um movimento claro na mídia de colocar a população contra as legitimas manifestações dos bombeiros. Nos jornais só líamos sobre o “nó no trânsito” ou como o carioca ficou irritado com o cerceamento de sua liberdade de ir e vir.
Para mim fica claro que os grandes jornais atenderam a um pedido do governador(ALGUÉM TEM DÚVIDA?), não seria bom para um grande jornal perder as gigantescas verbas de publicidade do governo do estado, que aliás se resume a isso, um governo de publicidade. Conseguiram até fazer a cidade acreditar que está pacificadda instalando UPPs em 16 comunidades num universo de 600 dominadas pelo tráfico e pela milícia.
Ainda sobre a grande mídia, nenhuma palavra sobre a prisão política e arbitrária dos líderes do movimento. Todos na cúpula do governo federal participaram de movimentos sociais e se enaltecem por isso, ganhando inclusive gordas indenizações pagas pelo nosso bolso por terem passado duas semanas presos como no caso do Ziraldo e do Jaguar.
O bombeiro é um profissional como um médico, a pessoa torce para nunca precisar de um, mas se precisar é melhor que o atendimento seja feito por um homem que recebe salário digno, sem sobrecarga de trabalho e que não esteja sendo massacrado porque acha que 950 reais por mês é uma porcaria de salário.
“Um verdadeiro Estado democrático de direito não pode permitir que seus trabalhadores sejam tratados como criminosos ao travarem lutas sociais legítimas.”
Pois aqui no Rio trabalhadores e moradores que mais precisam do estado são aviltados em seus direitos elementares mais básicos. Uma vergonha! Na útima paralização teve professor levando cacetetada nas ruas e bala de borracha!!!
O governador já chegou a “dizer” que a Rocinha é fábrica de marginal, no mesmo tom do César Maia que sugeriu creolina para a população de rua, e do prefeito atual seu pupilo, o desalojador de famílias.
Esse problema gravíssimo com os Bombeiros, está servindo para o Brasil conhecer o que se passa aqui nesse governo de direita com traços fascistas aqui do Rio de Janeiro.
No show do Paul McCartney, nosso governante estava abraçado ao dono do Bradesco, rindo sabe-se lá de que e de quem!!! Isso é Rio de Janeiro, sair bem na fotografia enquanto o povo…
A direita impera no estado sem dó nem piedade há anos, a única trégua foram os governos Brizola. só.
E quanto ao PT carioca já disse, ele faz o papel semelhante ao do PMDB no nível nacional, só que com muito menos competência e o dobro de subserviência.
A população trabalhadora do Rio se une aos bomebiros e grita: Socorro!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário