Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou na noite deste domingo que enviará nesta segunda-feira uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) e determinando que 30% deles sejam utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros.
Segundo comunicado oficial da assessoria do governador, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal para o trabalho de Defesa Civil, e também na assistência médico-hospitalar e assistência social do Corpo de Bombeiros. Em 2010, segundo o governo, o fundo arrecadou cerca de R$ 110 milhões.
Nota: Novamente o governador quer utilizar sua melhor arma: "Dividir para conquistar." Não podemos aceitar isso! Ele estará colocando a PM contra nós novamente! Isso sem falar dos inativos, que certamente ficarão de fora deste "cala-boca". Mas vamos aguardar o projeto de lei para podermos analisar sua estratégia.
http://www.bombeirosdobrasil.com / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário