Noticias

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Policial militar Pernambucano é assassinado ao lado do 11° Batalhão em Apipucos

" a Vítima estava fardada e armada, o marginal não quiz saber, o PM tinha acabado de largar do serviço no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Apipucos; suspeito, que é fugitivo do Presídio Aníbal Bruno, foi preso, mais a vida do PM ninguém irá devolver, o acusado cumpriu pena por roubo e homicídio e estava solto e "recuperado pelo sistema prisional" quer dizer: com mestrado e doutorado realizado, no PPAB."

Reprodução / TV Globo
Um policial militar foi assaltado e assassinado no início da noite desta terça-feira (28) após sair da sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Avenida Dois Irmãos, no bairro de Apipucos. De acordo com informações da polícia, César da Silva Cordeiro, de 40 anos, teria acabado de deixar o Batalhão quando foi abordado por um homem em uma bicicleta. A vítima ainda estava fardada e entrou em luta corporal com o assaltante.

Reprodução / TV Globo

Testemunhas disseram que o policial estava esperando o ônibus para voltar para casa, quando um homem numa bicicleta se aproximou e anunciou o assalto. O bandido percebeu que o policial estava armado e tentou pegar a arma. O PM reagiu e foi atingido por um tiro no rosto e já chegou sem vida no Hospital Getúlio Vargas, onde foi socorrido.
"Quando a gente levanta a ficha do bandido vê que ele era reincidente. A gente protege a sociedade, mas vê que também está vulnerável", diz o coronel Vanildo Maranhão, comandante do 11° Batalhão da PM.

O suspeito do crime é Jamerson Farias da Silva, 20 anos, conhecido como Boinha. Ele, que é fugitivo do Presídio Aníbal Bruno, foi preso nas proximidades do açude de Apipucos, mas, como ficou ferido, foi levado para receber atendimento médico. Ao receber alta, foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento.A assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização informou que o acusado de matar o PM fugiu do presídio Aníbal Bruno no dia 7 de junho. Ele aproveitou uma obra realizada no presídio e conseguiu pular o muro. A fuga foi identificada pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), que informou para a Delegacia de Capturas e para a Justiça. O fugitivo já estava sendo procurado, apesar de o sistema de computadores da Susipe estar em manutenção e informar que ele ainda estava preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário