Noticias

domingo, 26 de junho de 2011

PM que perdeu perna segue em estado grave

Segurança

Policiais de UPP foram atacados com granada durante patrulha no Morro da Coroa

O policial ferido pela explosão de uma granada, durante um confronto no Morro do Coroa, em Catumbi, segue internado em estado grave no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, no Rio de Janeiro. Integrante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que atua nas proximidades, o PM fazia um patrulhamento junto com três colegas, na tarde de sábado, quando foram atacados por suspeitos de controlar o tráfico de drogas na área.

O PM, que não teve seu nome divulgado, sofreu graves ferimentos e corre risco de vida. Levado ao hospital no final da tarde, ele teve uma das pernas amputada, anunciou a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio. Dois de seus colegas foram atingidos levemente. Atendidos no hospital, foram liberados.

A granada, do tipo usado pelo Exército brasileiro, foi arremessada contra os PMs durante uma troca de tiros. O confronto iniciou logo depois de moradores terem informado sobre a presença de homens armados no morro. Um menor de idade foi apreendido com ferimentos e levado para o Hospital Souza Aguiar. Ele é suspeito de ter arremessado a granada. Em reação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o 1º Batalhão da PM ocuparam o morro.

http://sargentoricardo.blogspot.com/

Fonte: Veja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário