Noticias

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Governador Sérgio Cabral do Rio oferece uma mixaria de aumento aos Bombeiros e ainda excluindo os inativos

Segue o impasse nas negociações entre Bombeiros e Cabral


Os bombeiros rejeitaram a proposta do governo apresentada por parlamentares nesta quarta-feira (15), segundo o anúncio do cabo Benevenuto Daciolo, por volta de 15h, aos mais de 300 militares assinavam a citação do processo na Justiça Militar, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Segundo Daciolo, a proposta do governo do Estado oferecia vale-transporte e uma gratificação adicional de R$ 350. O cabo informou que a categoria rejeitou a proposta, porque os bombeiros não querem gratificação, mas sim a incorporação no salário.

O movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro na luta por melhores salários surpreendeu a população não apenas pela capacidade de mobilização dos militares e de suas famílias, mas também por expor a situação de uma tropa insatisfeita. Com o pior salário da categoria no país, os bombeiros fluminenses sofrem com endividamentos. A maioria mantém dupla jornada de trabalho, com os chamados "bicos" nos dias de folga.


Reajuste de bombeiros sai de pauta na Alerj e Câmara rejeita urgência para anistia
Rio - A crise no Corpo de Bombeiros do Rio, que se arrasta desde abril, entrou ontem num impasse nos Legislativos estadual e nacional. Enquanto os processos administrativos contra os mais de 400 militares que invadiram o QG em 3 de junho começavam a ser abertos, o projeto de lei do governador Sérgio Cabral que antecipa reajuste de 5,58% recebeu 32 emendas e saiu da pauta de votação na Alerj. Em Brasília, o presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia (PT-RS), rejeitou pedido de urgência na votação de projeto pela anistia criminal dos bombeiros.


Para pensar: Cabral mandou BOPE atacar impiedosamente mulheres e crianças no quartel de bombeiros. Mas deu prazo para criminosos deixarem o Morro da Mangueira.

http://www.bombeirosdobrasil.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário