Bombeiros fazem manifestação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro: plano é acampar até o dia 26 (Luiz Gomes/parceiro/Agência O Globo)
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, na noite desta terça-feira, o projeto de lei 644/2011, que concede anistia administrativa aos 429 bombeiros e a dois PMs presos após a invasão ao quartel central da Corpo de Bombeiros, no dia 3 de junho. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 60 deputados presentes e seguirá para sanção dogovernador Sérgio Cabral. que já prometeu sancioná-lo, segundo o presidente da Alerj, Paulo Melo.
No dia 22, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade o projeto do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que concede anistia aos crimes previstos no Código Penal Militar e no Código Penal.
Outro projeto de lei que também está previsto na pauta de votação de hoje modifica a finalidade de uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom), que passa a poder ser utilizado para pagamento de gratificações aos bombeiros. Atualmente, sua finalidade é a compra de equipamentos para a corporação.
Muitos bombeiros compareceram à Assembleia Legislativa para apoiar o projeto de anistia – mas não o reajuste salarial, nem o uso do fundo especial para concessão de gratificações. A corporação insiste em um piso salarial de dois mil reais.
http://sargentoricardo.blogspot.com/Fonte: Veja/
Nenhum comentário:
Postar um comentário