Noticias

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Corregedor da PM humilha policiais Militares do CIEPS

Na última sexta-feira, durante a formatura matinal do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS, diante de uma platéia de mais de 100 policiais militares, todos com mais de 20 anos de serviço, além de alguns funcionários civis do CIEPS, o Tenente Coronel Edvaldo, corregedor geral da PMAC, passou a humilhar os militares presentes. Segundo o oficial, muitos alunos do referido curso não teriam condições de serem sargentos.
Para o Corregedor, que demonstra discordar da necessidade das praças terem uma carreira definida, o Estatuto dos Militares possibilitou que muitos militares fossem promovidos indevidamente. Em sua opinião os militares trocaram salário por uma promoção à graduação de 3o Sargento.
Edvaldo esquece que muitos dos milicianos que estão cursando o CAS carregaram o serviço operacional da PMAC durante muitos anos, enquanto ele próprio estava à disposição da Secretaria de Segurança Pública do governo da Frente Popular.
Demonstrando toda a sua arrogância, o oficial se referia a ele próprio como uma das pessoas mais competentes da polícia, na verdade Edvaldo está somente reproduzindo aquilo que aprendeu durante a sua longa convivência na administração petista.

Tiro no pé
Durante os últimos manifestos realizados pela categoria, até mesmo na paralização do dia 13 de maio, os alunos do CAS priorizaram o estudo e não participaram diretamente do movimento. Diante da iniciativa desastrosa do Corregedor Geral da PMAC a grande maioria dos policiais militares que estão cursando o CAS manifestaram a intenção de participar juntos com os demais milicianos acreanos. Portato, a ação do Tenente Coronel Edvaldo foi um verdadeiro tiro no pé do governo.

Constrangimento do Comandante Geral da PM
Depois do episódio ocorrido, o clima de insatisfação e indignação dentro do CIEPS fez com que o Comandante Geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, fosse pessoalmente até o centro de ensino para tentar acalmar os ânimos. Para o Comandante Geral, o Tenente Coronel Edvaldo não falou pelo Comando da PM. Para ele o Corregedor fala por ele mesmo. Resta saber se o Comandante Geral vai responsabilizar o seu Corregedor.

Comentário do Sgt. Ricardo editor do blog: Com certeza este Tenente Coronel Corregedor da PM do Acre é muito mais cursado e mais competente e inteligente que todos os alunos do CAS da PMAC, pois ele tem vários cursos de carga horária a perder de vista: Cursos de agrado, carregador de maletas de autoridades e pós graduado em comportamento semelhante ao da lagartixa
 
Fonte:http://a4demaio.blogspot.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário