RIO - O Governador Sérgio Cabral enviará nesta segunda-feira uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) e determinando que 30% deles sejam utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado na noite deste domingo.
De acordo com a nota, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal para o trabalho de Defesa Civil, e também na assistência médico-hospitalar e assistência social do Corpo de Bombeiros. Em 2010, segundo o governo, o fundo arrecadou cerca de R$ 110 milhões.
Como mostrou reportagem do GLOBO publicada neste domingo, em meio a uma de suas maiores crises institucionais, o comando do Corpo de Bombeiros do Rio autorizou, em maio passado, o pagamento de cerca de R$ 694 mil em diárias de viagens internacionais para 33 tenentes-coronéis e 42 capitães inscritos no Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). No custo não estão incluídas as passagens aéreas, também a cargo da corporação.
O dinheiro para as diárias sairá do Funesbom, formado pela cobrança da taxa de incêndio e que foi criado para financiar o custeio e os investimentos em material da instituição.
Fonte: O Globo
Fala Almança: E a Polícia Militar, vai ficar fora deste aumento?
Sérgio Cabral deveria simplesmente pagar ao policial e ao bombeiro do Rio o piso de 2.900 reais. Sabemos que o estado do Rio de Janeiro tem condições para isso.
Se Sergipe, um estado que se destaca pouco na economia nacional paga ao PM e BM o piso de 3.300 reais, como explicar o segundo estado mais rico da nação não ter condições de pagar 2.900?
http://www.pec300.com / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário