Noticias

sábado, 25 de junho de 2011

Bandidos explodem quatro caixas eletrônicos em São Paulo

Dois dos terminais atacados ficaram parcialmente destruídos e nada foi levado

Quiosque e caixa atacados no Jaçanã, nesta madrugada, ficaram parcialmente destruídos

Quiosque e caixa atacados no Jaçanã ficaram parcialmente destruídos (ataque a caixa eletrônico no Jaçanã)

A cidade de São Paulo voltou a registrar na madrugada deste sábado ataques contra caixas eletrônicos. Quatro terminais foram alvo de explosivos.

A primeira ocorrência aconteceu por volta da 2 horas num estabelecimento comercial situado na estrada Canal de Cocaia, na região do Grajaú, zona sul da capital. Na ação, dois caixas foram estourados. A Polícia Militar não informou a quantia levada pelos bandidos.

Pouco minutos depois, mais uma explosão, desta vez na zona norte. Um caixa eletrônico e o quiosque que o abrigava, localizados no estacionamento de um supermercado da rede Sonda, na Rua Benjamim Pereira, no Jaçanã, foram parcialmente destruídos. As cédulas não foram roubadas.

Perto das 2h30, na Avenida dos Funcionários Públicos, no Jardim Ângela, na zona sul, mais um equipamento foi danificado por explosivos. Também neste caso, os criminosos também não conseguiram pegar o dinheiro.

Desde o início de abril, a região metropolitana de São Paulo já contabiliza mais de 90 ataques contra caixas eletrônicos. Cédulas de real danificadas – por mancha de tinta ou queimado – pelos dispositivos antifurto dos bancos perdem a validade, por decisão do Banco Central. Em caso de um cliente sacar notas com essas características, o BC obriga a instituição financeira a realizar a troca por cédulas em perfeitas condições.

http://sargentoricardo.blogspot.com/

Fonte: Veja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário