Noticias

segunda-feira, 30 de maio de 2011

VAGAS PARA APROVEITADORES

Texto do Sub Tenente PM Roberto Carlos

É triste sabermos que somos frequentemente usados e enganados. Que pessoas aproveitam-se de nossa esperança e fazem de tudo para tirar de nós aquilo que mais e apenas querem, (O VOTO).
É neste contexto que chamo a atenção de todos, num momento tão importante de defesa de nossa classe, no que se refere à questão salarial.
Muitos criticam os representantes das Associações, dizendo que são aproveitadores que querem apenas aparecer no cenário político, ou, que são incoerentes em seus discursos. Estas pessoas sim, são incoerentes. Durante o ultimo pleito eleitoral se apresentaram como dispostos a defender a categoria, dividindo em fatias mínimas, um bolo que já estava esmigalhado, efetivo da Polícia e Bombeiro Militar, desiludido politicamente, não precisa dizer o motivo.
Pois bem, um dia nós nos levantamos e juntos exercemos, pela primeira vez, um papel de coesão e cidadania, demonstrado no poder de voto elegendo, sem recursos, um desconhecido com expressiva votação.
Podemos repetir o feito, mas, para isso, é preciso que reconheçamos aqueles que verdadeiramente vêm se doando em prol da tropa. Que constantemente arriscam-se quando ficam expostos à força oposta, em debates, passeatas e mobilizações diversas.
A propósito, creio que EXISTAM VAGAS PARA APROVEITADORES. Requisitos: Pessoa que se disponha a participar de reuniões que enveredam pela madrugada; Que se apresente em praça pública expondo necessidades/idéias, contrárias aos poderosos; Que realize operativos em frente aos batalhões, a mercê do humor/arrogância de cada comandante; Que se disponha a pagar sua conta telefônica para tratar de interesse coletivo; Que corra o risco de cair numa armadilha, investigação administrativa, que venha a macular o desempenho de sua função pública, podendo sofrer prejuízos no sustento da própria família, (artigo 14, ou mesmo exclusão).
E ai!! Você está disposto a ser um aproveitador? Não! Está sem resposta!
Caia na realidade, nesse mundo do sindicalismo onde a força motriz é simples e puramente o IDEALISMO, não há espaço para covardes.
Parabéns aos TC Flávio, Cap Assis, Sgt arnaldo, Cel João de Moura, Cap José Marcos, Maj Almeida, e em especial ao SARGENTO RICARDO, um guerreiro incansável.
Quão bom seria, se aqueles que têm o dever de nos defender, fossem possuidores do vosso espírito de corpo, ética, bravura e lealdade varonil.
Nunca desista. “O herói não foge à luta”.

ROBERTO CARLOS BARBOSA – ST PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário