Após filmar os sucessos de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, e de ser confirmado como diretor da nova versão de Robocop, foi anunciado que José Padilha estará à frente de um filme que tratará sobre a tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), reduto de muitas práticas criminosas – do contrabando de mercadorias ao tráfico de drogas.
Wagner Moura, que interpretou o lendário Capitão Nascimento, estará presente na trama:
José Padilha, diretor das duas edições comentadíssimas de “Tropa de elite”, confirmou que vai fazer um filme sobre a tríplice fronteira com o roteirista de “Gran Torino”, Nick Schenk. A produção foi batizada como “Tri-Border” (Tríplice fronteira, em tradução livre) e vai contemplar a zona de interseção sul-americana, formada pelos países Brasil, Argentina e Paraguai, onde há ocorrência de organizações criminosas.
- A ideia é fazer um filme fora dos estúdios, disse Padilha ao GLOBO, que ainda confirmou a escalação de Wagner Moura, o eterno capitão Nascimento, no elenco ainda secreto.
O diretor brasileiro está financiando o projeto, que será em inglês, e narra a história de um agente federal, especialista em combate às drogas. Ele é enviado – contra sua vontade – ao Paraguai, por ter flagrado o filho de um senador com produtos ilícitos. O policial precisa descobrir a origem das organizações criminosas para conquistar o direito de voltar para sua casa.
Leia n’O Globo…
Mais uma expectativa de peso para o cinema policial brasileiro.
http://abordagempolicial.com / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário