Noticias

terça-feira, 17 de maio de 2011

QUESTÃO SALARIAL PMPE E CBMPE, FAÇAMOS NOSSA PARTE; DEIXEMOS DE ESCORAÇÃO, É HORA DE RECONHECIMENTO ÀS ENTIDADES...
CRIAÇÃO DE FUNDO ÀS ENTIDADES NECESSIDADE URGENTE...
Recebemos com tristeza a notícia da investida do Governo do Estado de Pernambuco contra os cofres de nossas entidades associativas (desautorizando os descontos em folha de pagamento em prol dessas entidades), únicas vozes, diga-se, que, atualmente, denunciam com coragem os descasos e indeferenças que tratam a  Questão Salarial da PMPE e CBMPE comparada com a forma de tratamento que, há muito,  vem sendo dado a Polícial Civil de Pernambuco, chega de tratamento diferenciado entre órgãos operativos da mesma Secretaria de Estado (SDS).
 Nesse contexto, precisamos de forma inteligente fazer valer nossas vontades, seguindo o exemplo dos leais servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco para com seus Sindicatos, os quais, sabendo da necessidade de verbas associativas para operacionalizar o Sistema de Divulgação de Trabalhos  e Agendas/Programações afins (com todo aparato/estrutura necessário), em Momentos de Busca de Melhoria Salarial, criaram a Taxa Assistencial de Greve (Fundo de Greve) para deixar em paridade de condições os Sindicatos da Categoria com o poder da Imprensa Oficial.
 Portanto, minha sugestão e que sigamos o ilustre exemplo, principalmente agora com o anúncio de que o recolhimento de nossas doações às entidades não serão mais efetuados pelo Sistema de Folha de Pagamento do Estado de Pernambuco.
 Com essa intenção, na qualidade de representado, solicito a formação de um comitê formado por membros de todas as entidades para ficar responsável pela gestão dos volores arrecadado nesse momento de crise e pela transparência dos gastos efetuados com esses recursos excepcionais, acredito que uma contribuição de R$ 25,00 (vinte e cinco) reais uniforme (Oficial e Praças- ativos e inativos) a ser depositada em uma conta corrente a ser fonecida pelo grupo gestor das entidades equilibrará as forças das entidades nesse triste momento, para que elas em conjunto continuem esse espetacular trabalho em favor de nossa sofrida classe.
 Criticar é muito fácil (ou não??), cada um fazer uma mínima parte é que difícil...
 Estamos em Nova Era ou  não (Era da Consciência política cidadã)??
 Chega de condição de explorado...
Formemos um mega cofre... digno de nos representar, digno de representar o Grande  Elefante Branco...
Com a palavra as entidades, lembrando que as eventuais indiferenças e os orgulhos devem ficar a parte nesse impar momento de mega união em busca do equilíbrio, em busca do bem comum da classe...
Recife, 16 de maio de 2011.
SEVERINO FERREIRA DA SILVA FILHO- 2° Sgt PMPE.
  Vejam o destaque do texto abaixo na cor vermelha...

Servidores do TJPE paralisam atividades

NOTA PÚBLICA – GREVE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL
O Sindicato dos Servidores de Justiça de Pernambuco – SSJEPE (SINDJUD-PE), em conjunto com a Associação dos Servidores do Judiciário – ASPJ e o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco – SINDOJEPE, através dos seus respectivos presidentes, comunicam ao Tribunal de Justiça de Pernambuco que os servidores do Poder Judiciário Estadual, reunidos em assembléia no último dia 05.05.2011, decidiram, por maioria absoluta, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 09.05.2011 (segunda-feira) às 8:00 horas em face da não abertura de negociações por parte do TJPE acerca do reajuste dos vencimentos e vantagens (congelados há 3 anos) e pela abertura de negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Comunicamos que os serviços de urgência serão mantidos, dentre estes os pedidos de liminar, processos de saúde, processos de réu preso, que irão funcionar através de um plantão em cada fórum. Fica convocada assembléia para o dia 09.05.2011 às 13:00 horas no Hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (Recife) para deliberar acerca dos encaminhamentos da deflagração da greve e aprovação da taxa assistencial de greve (Fundo de Greve).
 
Recife, 05 de maio de 2011.
SSJEPE (SINDJUD-PE) – ASPJ – SINDOJEPE


Para reflexão também segue o texto abaixo, da lavra do ST R. Carlos PMPE.
  
                                 QUEREM MATAR NOSSAS EXPECTATIVAS

Todos os setores quando têm que buscar um objetivo comum, juntam-se em sociedades e associações. É um procedimento que surte efeito desde a criação do próprio Estado. No campo político os partidos; no campo religioso as denominações; no campo Empresarial as confederações, etc...
Com a saída do homem do campo por intermédio da revolução industrial, por conseguinte, as faltas de condições aos trabalhadores pelo sistema capitalista, surgiram os primeiros sindicatos. Muitos morreram para que o sindicalismo recebesse o devido respeito numa sociedade que é repleta de cobranças de cunho moral, religioso e ético.
Os sindicatos devem representar os anseios de uma classe, enquanto que o Estado “deve” buscar o bem estar coletivo.
Diante de tais colocações venho externar minha indignação por tão covarde atitude, que demonstra o atual estado de falta de democracia, hoje vivenciado em nosso Estado. 
Matar as entidades representativas, por falta de recursos, é o mesmo que matar/calar a voz daqueles que não apenas têm seus ideais defendidos, caso atual da luta por melhores salários, mas principalmente, é deixar órfãos de defesa os muitos injustiçados das corporações, Policial e Bombeiro militar.
Certo dia, em conversa com um Coronel, falávamos acerca da fragilidade, falta de recurso financeiro, do policial militar em se defender em ações judiciais decorrentes de atos de serviço. Ele seguramente frisou a existência das associações que entre outras atribuições exercem, também, este papel.
A pergunta que não quer calar:
 Será que os idealizadores do ataque aos cofres das entidades representativas, sabem que muitos de nós ainda realizávamos nossas missões por ter como garantia a presença das entidades, através de seus advogados, quando em decorrência do serviço, algo saísse errado?
Segue também um alerta aos companheiros que nunca precisaram de um advogado, em decorrência de um ato de serviço. Fique atento, pois A PARTIR DE AGORA você esta sozinho, ou melhor, é você e Deus.
A demonstração maior acaba de acontecer novamente. Os nomes são outros, mais as atitudes continuam  as mesmas. É como se vivêssemos no mundo fictício do cinema onde um seriado de sucesso, recebe novo ator para atuar no papel principal, que permanece o mesmo. Seria um novo super homem? ou um novo 007? Não, o nome do novo filme é O Governador. E no episódio desta semana, o ator principal corta as verbas das associações. É por deveras uma sena muito triste daquelas que desiludem até os fãs de carteirinha. A propósito, e agora o que será, também, da associação dos inativos e pensionistas?
Querem matar nossas expectativas, é hora de unirmos nossas forças, onde estivermos, e erguer a bandeira em defesa das associações, pois são estas entidades que estão, diuturnamente, a disposição de seus associados defendendo seus interesses tanto junto ao governo, quanto aos diversos setores quer seja em demandas administrativas ou judiciais.
Se você nunca precisou, peça e agradeça a Deus por isso. Mas fique atento, pois somos a única categoria que pode perder a remuneração mesmo após a aposentadoria, e daí sem dinheiro a quem iremos recorrer, a fim de garantir nossos direitos?


Roberto Carlos Barbosa      


http://sargentoricardo.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário