Noticias

terça-feira, 17 de maio de 2011

PMPE E CBMPE: O GOVERNADOR AFIRMOU QUE NOS TRATA COMO UM PAI. ESTÁ MAIS PARA PADRASTO...

EM 17 DE MAIO DE 2011.

Em entrevista concedida ao programa BOM DIA PERNAMBUCO, da Rede Globo, no dia 03 de dezembro do ano passado, o nosso governador EDUARDO CAMPOS afirmou que tratava as suas polícias (militar e civil) de forma igualitária, como um PAI. Para ter acesso à entrevista, acesse o link do YOUTUBE (http://www.youtube.com/watch?v=9zCTdkJaAZQ – basta clicar em cima).

Sobre tal assunto elaboramos um texto, com o título NOTÍCIA: PMPE E CBMPE - GOVERNADOR DIZ QUE TRATA SUAS POLÍCIAS COMO UM PAI. VOCÊ CONCORDA?!”, publicado no BLOG DO CAXORRÃO (http://blogdocaxorrao.blogspot.com/2011/01/pmpe-e-cbmpe-governador-diz-que-trata.html - clique em cima). Outro artigo a respeito também foi elaborado, com o título “SOBRE PAIS, PADRASTOS, PMPE, CBMPE E POLÍCIA CIVIL.”, desta feita publicado no BLOG DA AOPMPE (http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2011/01/sobre-pais-padrastos-pmpe-cbmpe-e.html - clique em cima).

Depois de acessarem os links anteriormente citados, vamos às perguntas que não querem calar e precisam de respostas com URGÊNCIA:

1. Você concorda que o nosso governador EDUARDO CAMPOS trata as suas polícias (civil e militar) de forma igualitária, como se fosse um PAI?

2. Com relação ao tratamento dispensado aos militares estaduais (PMPE e CBMPE), você acha que o DISCURSO E A PRÁTICA do governador EDUARDO CAMPOS estão sendo COERENTES?

AGORA EU RESPONDO:

1. Baseado em fatos já amplamente difundidos, NÃO CONCORDO COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS quando o mesmo afirma que trata suas polícias (militar e civil) como um PAI. Está mais para PADRASTO... Que me perdoem os bons padrastos. Como pode alguém afirmar que trata dois filhos como pai, se dispensa tratamento diferenciado para ambos? A prova cabal está na política salarial atualmente adotada, que penaliza sobremaneira os militares estaduais (PMPE E CBMPE), a despeito do SUCESSO DO “PACTO PELA VIDA”. Por conta disto eu afirmo que o GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS CONTINUA SENDO MUITO MAL ASSESSORADO!

2. Por tudo exposto, existe, de fato, uma INCOERÊNCIA NO DISCURSO E PRÁTICA do governador EDUARDO CAMPOS quando o assunto é POLÍTICA SALARIAL adotada para os militares estaduais (PMPE e CBMPE) e para os policiais civis. Ano passado os policiais civis tiveram aumento salarial de 42%. Nós militares estaduais (PMPE E CBMPE) amargamos uns míseros 10%. Apesar de nossa luta por SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS E NECESSÁRIOS, com vista a EQUIPARAÇÃO SALARIAL junto aos policiais civis, a proposta do governo estadual está muito aquém das nossas necessidades e MERECIMENTO.

Ao ensejo, para que não percamos o foco, não estamos esquecidos que os policiais civis (DELEGADOS e AGENTES) também estão na luta por aumento salarial. Os DELEGADOS DE POLÍCIA entregaram a sua proposta salarial ao Secretário de Defesa Social (Wilson Damázio). Na época foi criado um Grupo de Trabalho, desta feita estipulando um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para a conclusão do relatório final. O prazo do Grupo de Trabalho da PMPE e CBMPE teve um prazo de 90 (noventa) dias (o dobro), conforme pulbicado no blog do Adeilton (http://adeilton9599.blogspot.com/2010/12/salarios-pmpe-e-cbmpe-delegados.html - clique em cima). Como pode ainda o governador afirmar que trata as suas polícias como se fosse um PAI?

Concluindo, os policiais civis (delegados e agentes), que estão em franca campanha por melhores salários, mesmo assim eles continuam ganhando mais que os militares estaduais (PMPE e CBMPE), que supostamente já tivemos o nosso aumento. Agora imaginem a DIFERENÇA DE SALÁRIOS      QUE VAI EXISTIR APÓS OS POLICIAIS CIVIS CONSEGUIREM O SEU AUMENTO SALARIAL...

PRUDÊNCIA é não se expor a risco desnecessário. COVARDIA é não se expor a risco nenhum. CORAGEM é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian.


Um forte abraço a todos os homens e mulheres que integram as fileiras da PMPE E CBMPE!


NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário