EM 17 DE MAIO DE 2011.
Em entrevista concedida ao programa BOM DIA PERNAMBUCO, da Rede Globo, no dia 03 de dezembro do ano passado, o nosso governador EDUARDO CAMPOS afirmou que tratava as suas polícias (militar e civil) de forma igualitária, como um PAI. Para ter acesso à entrevista, acesse o link do YOUTUBE (http://www.youtube.com/watch?v=9zCTdkJaAZQ – basta clicar em cima).
Sobre tal assunto elaboramos um texto, com o título “NOTÍCIA: PMPE E CBMPE - GOVERNADOR DIZ QUE TRATA SUAS POLÍCIAS COMO UM PAI. VOCÊ CONCORDA?!”, publicado no BLOG DO CAXORRÃO (http://blogdocaxorrao.blogspot.com/2011/01/pmpe-e-cbmpe-governador-diz-que-trata.html - clique em cima). Outro artigo a respeito também foi elaborado, com o título “SOBRE PAIS, PADRASTOS, PMPE, CBMPE E POLÍCIA CIVIL.”, desta feita publicado no BLOG DA AOPMPE (http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2011/01/sobre-pais-padrastos-pmpe-cbmpe-e.html - clique em cima).
Depois de acessarem os links anteriormente citados, vamos às perguntas que não querem calar e precisam de respostas com URGÊNCIA:
1. Você concorda que o nosso governador EDUARDO CAMPOS trata as suas polícias (civil e militar) de forma igualitária, como se fosse um PAI?
2. Com relação ao tratamento dispensado aos militares estaduais (PMPE e CBMPE), você acha que o DISCURSO E A PRÁTICA do governador EDUARDO CAMPOS estão sendo COERENTES?
AGORA EU RESPONDO:
1. Baseado em fatos já amplamente difundidos, NÃO CONCORDO COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS quando o mesmo afirma que trata suas polícias (militar e civil) como um PAI. Está mais para PADRASTO... Que me perdoem os bons padrastos. Como pode alguém afirmar que trata dois filhos como pai, se dispensa tratamento diferenciado para ambos? A prova cabal está na política salarial atualmente adotada, que penaliza sobremaneira os militares estaduais (PMPE E CBMPE), a despeito do SUCESSO DO “PACTO PELA VIDA”. Por conta disto eu afirmo que o GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS CONTINUA SENDO MUITO MAL ASSESSORADO!
2. Por tudo exposto, existe, de fato, uma INCOERÊNCIA NO DISCURSO E PRÁTICA do governador EDUARDO CAMPOS quando o assunto é POLÍTICA SALARIAL adotada para os militares estaduais (PMPE e CBMPE) e para os policiais civis. Ano passado os policiais civis tiveram aumento salarial de 42%. Nós militares estaduais (PMPE E CBMPE) amargamos uns míseros 10%. Apesar de nossa luta por SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS E NECESSÁRIOS, com vista a EQUIPARAÇÃO SALARIAL junto aos policiais civis, a proposta do governo estadual está muito aquém das nossas necessidades e MERECIMENTO.
Ao ensejo, para que não percamos o foco, não estamos esquecidos que os policiais civis (DELEGADOS e AGENTES) também estão na luta por aumento salarial. Os DELEGADOS DE POLÍCIA entregaram a sua proposta salarial ao Secretário de Defesa Social (Wilson Damázio). Na época foi criado um Grupo de Trabalho, desta feita estipulando um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para a conclusão do relatório final. O prazo do Grupo de Trabalho da PMPE e CBMPE teve um prazo de 90 (noventa) dias (o dobro), conforme pulbicado no blog do Adeilton (http://adeilton9599.blogspot.com/2010/12/salarios-pmpe-e-cbmpe-delegados.html - clique em cima). Como pode ainda o governador afirmar que trata as suas polícias como se fosse um PAI?
Concluindo, os policiais civis (delegados e agentes), que estão em franca campanha por melhores salários, mesmo assim eles continuam ganhando mais que os militares estaduais (PMPE e CBMPE), que supostamente já tivemos o nosso aumento. Agora imaginem a DIFERENÇA DE SALÁRIOS QUE VAI EXISTIR APÓS OS POLICIAIS CIVIS CONSEGUIREM O SEU AUMENTO SALARIAL...
“PRUDÊNCIA é não se expor a risco desnecessário. COVARDIA é não se expor a risco nenhum. CORAGEM é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian.
Um forte abraço a todos os homens e mulheres que integram as fileiras da PMPE E CBMPE!
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário