A primeira etapa do nosso "Operação Polícia Legal" começa apenas por verificar as condições de legalidade das viatura bem como equipamento obrigatorio do veículo e outras exigências que bem sabemos, pois é inerente ao nosso ofício.
Se por acaso algum superior hierárquico quizer forçar ao motorista que saia com a viatura, mesmo fora das condiçoes legais, estamos orientando a entrega da função face a situação de nao ser habilitado para condução de veículos de natureza peculiar aos das Corporações Militares Estaduais.
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO
Do ______ PM - __________________________________________
Ao Ilmo. Sr. _______ PM - Cm/Dirt/Ch. do _____________________
_______________________ -PE, Em _______/________/_________
Assunto: Comunicação
Pelo Presente venho comunicar a V. Sa. que a carteira Nacional de Habilitação deste Militar Estadual é de Categoria ______, com data de expedição em ______/______/______, a qual nao atende as exigências legais para a condução de veículos do tipo utilizado na Corporação, uma vez que não possuo o curso específico para dirigir veículo de emergência na forma do que preceitua a resoluções 169/2005, 285/08 e 307/09, a deliberação 072/08, todas do CONTRAN, bem como o Código Nacional de Transito em seu Art. 145, o qual, além de explicitar requisitos e enumerá-los, exige a aprovação em curso especializado, reconhecido por aquele Conselho, trancrito a seguir:
Art. 145. Para habilitar-se na categoria D e Eou para conduzir transporte coletivo de passageiros, ecolares, de emergência ou de produto perigoso, ocandidato deverá preencher os seguintes requisitos:
I - Ser maior de vinte anos;
II - Estar habilitado:
a) No mínimo ha dois anos na categoria B ou no mínimo há um ano na categoria C, Quando pretender habilitar-se na Categoria D; e
b) No mínimo ha um ano na categoria C quando pretender pretender habilitar-sena categoria E
III - Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses;
IV - Ser aprovado em curso especializado e em curso de trteinamento de prática veicular em situsaçõs de risco, nos termos da normatização do CONTRAN.
Face o exposto, venho neste ato entregar a função de motorista da viatura ___________, por entender não ser de bom alvitre um agente do Estado responsavel por coibir atos ilegais exerça seu ofício em situação de ilegalidade.
__________________________________________ - _______ PM
Motorista da Viatura ____________________
http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário