Noticias

sexta-feira, 13 de maio de 2011

LEMBREM-SE DE MARÇO DE 2010!!!!!!!!!

DO BLOG DO JAMILDO:

PM chama governo de traidor e diz que recebe tratamento de escravo

POSTADO ÀS 11:08 EM 29 DE Março DE 2010


MANIFESTO DE REPÚDIO

Companheiros policiais militares, mais uma vez fomos vítimas da traição e covardia do Governo Estadual, que teve a cara de pau de pedir o apoio da PMPE durante a campanha eleitoral, prometendo reconhecer o resultado do nosso trabalho.

Realmente o Governo demonstrou o quanto reconhece nosso esforço, suor e sangue derramado para minimizar e controlar o caos da segurança pública causado pela corrupção e enriquecimento ilícito dos políticos estaduais.

O Governo trata as duas polícias de forma extremamente desigual. A polícia Civil já tinha salários melhores que os da Polícia Militar e agora essa diferença ficou muito maior, tanto no valor nominal quanto na qualidade, pois o aumento da Polícia Civil abrange também aqueles que estão aposentados e o ridículo ajuste da Polícia Militar só atende aos ESCRAVOS PMs enquanto estes estão trabalhando, pois ao se aposentarem perdem todas as esmolas e penduricalhos que o Governo concede, a título de “estímulo” ao desempenho operacional. Destaco que os policiais civis, além do considerável aumento salarial, também fazem jus às esmolas “estimulantes” pagas pelo Estado.

Fatos como esse são rotineiros, mudam apenas os “atores”, mas o enredo é sempre o mesmo. “Vamos mostrar trabalho, que o Governo vai reconhecer nosso esforço, então seremos recompensados”. É senhores, fomos recompensados. O Governo já nos humilhou, desrespeitou, não percebeu qualquer mérito nos nossos esforços para redução dos índices de criminalidade.

Novamente, após nos desrespeitar, tenta nos calar com PROMESSAS que certamente não serão cumpridas. Como confiar num Governo que nos TRAIU covardemente? Você confiaria na sua esposa ou marido após várias traições conjugais?

Também estou com raiva dos nossos “líderes”, mas entendo que eles são pessoas honestas e que acreditavam que o Governo nos trataria com respeito e dignidade após clara demonstração de dedicação à segurança pública. Já na condição de Coronéis foram às ruas trabalhar junto à tropa e demonstrar que estavam se esforçando juntamente com todos. Porém tudo isso não foi suficiente. Os Coronéis também foram traídos. Os Comandantes de OME também foram traídos. Sacrificaram o convívio com família e amigos em vão.

Nesse momento o mais importante é copiar as atitudes de sucesso. A Polícia Civil têm conseguido melhorias salariais que tornam suas carreiras mais atrativas que as da PMPE/CBMPE. Você já ouviu falar em algum agente da Polícia Civil que tenha feito o concurso para Soldado? É claro que não, pois a Polícia Civil paga melhores salários e tem uma carga de trabalho menor que a nossa. Além disso, toda reivindicação salarial é lastreada pela ameaça de GREVE.

Sou contra a realização de GREVE, mas esse é um artifício que NUNCA pode ser descartado. Pelo contrário, tem de ser apresentado como uma possibilidade iminente, pois cada vez que pressionarmos o Governo ele vai nos ameaçar e a GREVE será apresentada como nossa última arma para alcançar nossos objetivos.

Atualmente somos iludidos com as esmolas e penduricalhos salariais. Bônus por desempenho, Gratificação de Risco, Operação Malhas da Lei, Operação Crack, Operação Polígono, PJES, Gratificação de Comando, diárias para participação em eventos, bônus por apreensão de arma de fogo. Não sejamos tolos. Nada disso é levado na aposentadoria. Pior ainda, caso você seja ferido ou morto durante o serviço, não terá direito a nenhuma desas ESMOLAS. Sua família vai passar necessidade, pois o salário real é insuficiente para uma vida digna.

Esse é o típico tratamento oferecido aos ESCRAVOS. Enquanto são produtivos recebem migalhas para mantê-los vivos. Deixando de ser produtivos perdem o valor e são desprezados.

Se você levar um tiro em serviço, terá direito a remédios enquanto estiver internado, porém a necessidade de medicamento continua após a alta médica e quem vai pagar os remédios? É você ESCRAVO do Governo, pois nesse momento você não é produtivo para o Estado.

Esse trabalho ESCRAVO também é observado em várias Operações desenvolvidas pela PMPE. Por exemplo: Operação Polígono. Sob o pretexto de pagamento de diárias o PM é submetido a uma escala de serviço sub-humana de 24 horas de serviço X 24 horas de folga. Isso é um absurdo. A diária destina-se às despesas de alimentação e pousada dos PMs, que deveriam trabalhar numa jornada de trabalho estabelecida em Lei Estadual que é de 12 X 36 horas ou de 24 X 72 horas. Para trabalhar numa escala de 24 x 24 horas o PM tem de receber diária pelo deslocamento de sede e hora extra por trabalhar numa jornada de trabalho superior à legal. Não existe Lei para pagamento de hora-extra nem há interesse em criá-la, porque o custo para o Estado seria alto e é mais fácil explorar o passivo e inerte policial militar/ESCRAVO.


Fonte: Blog do Jamildo/http://blog-do-consumidor.blogspot.com//http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário