Noticias

sábado, 7 de maio de 2011

GOVERNADOR JOGA BAIXO 2 - PACTO PELA VIDA

" O PDS SERÁ PAGO AGORA DUAS VEZES AO ANO E O VALOR SERÁ AUMENTADO"

Ao completar quatro anos no próximo Domingo (08), com redução acumulada no período de 28,93% na taxa de homicídio em Pernambuco, o Plano Estadual Pacto Pela Vida ganhou novas ações para continuar combatendo a criminalidade no Estado. O governador Eduardo Campos, reuniu secretários na manhã desta sexta-feira (06) no Campo das Princesas e anunciou novas ações de combate ao crack e à violência, com foco também na prevenção nas escolas. Entre as novidades estão projetos de lei que o governador assinou e serão encaminhados à Assembléia Legislativa do Estado ainda nesta sexta.

Um dos projetos prevê o incentivo à aquisição de câmeras de segurança a serem instaladas nas escolas. “Na compra dos equipamentos as instituições gozarão de redução do ICMS nas contas de telefonia e energia elétrica”, explicou o governador. Eduardo Campos também autorizou a licitação de contrato para aquisição de 400 novas câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em várias áreas como Espinheiro, Boa Viagem, Várzea, Apipucos, Jabotaão, Olinda, Cabo, Caruaru e Petrolina, aumentando para 637 o número de equipamentos no Estado.

PDS – O governador também assinou projetos que irão alterar a forma de pagamento do Prêmio de Defesa Social – PDS – pago anualmente aos profissionais de segurança pública onde suas áreas alcançaram a redução de 12% nos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI (homicídios, latrocínios e agressão seguida de morte). O prêmio que é pago anualmente será realizado duas vezes ao ano. O outro projeto institui a premiação pelo desempenho na execução das operações de Mandados, Malhas da Lei e repressão ao crack, o chamado Gratificação Pacto Pela Vida – GPPV.

Haverá também uma integração entre os Sistemas de Informação das polícias, Ministério Público, Judiciário e Sistema Prisional. Outra ação é a ampliação das equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP na Região Metropolitana do Recife. O Departamento passa a receber mais cinco equipes.

O Procurador Geral Aguinaldo Fenelon informou que o Ministério Público tem participado ativamente do Pacto pela Vida elogiando a atuação da Polícia Civil no envio de inquéritos policiais.

Também parciticipou da solenidade o secretário de Defesa Social Wilson Damázio, o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchoa, o Presidente do Tribunal de Justiça José Fernandes de Melo além do chefe geral da Polícia Civil Manoel Carneiro, comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Tavares Lira e Casa Nova dentre outras autoridades civiis e militares.

Durante a solenidade foi exibido vídeo do balanço da segurança pública no período do Pacto Pela Vida. O incremento de 10 mil contratações além da aquisição de 2.500 novos veículos e recuperação das 3.155 viaturas. Reforço do efetivo e investimentos em inteligências, aumento no número de inquéritos concluídos no Estado que cresceu o dobro de aproximadamente 16 mil para mais de 35 mil em 2010, dentre outros tópicos apresentados.

FONTE:http://www.sds.pe.gov.br//http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário