Noticias

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E NA MARCHA DA MACONHA PODE ? ENGRAÇADO COMO ULTIMAMENTE SE TEM MIMADO HOMOSSEXUAIS

" OS HOMOSSEXUAIS SÃO CIDADÃOS COMO QUALQUER OUTRO E QUE DEVE TER SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS RESPEITADOS, MAIS NÃO QUER DIZER QUE SÃO MELHORES QUE OS HETEROSSEXUAIS E NEM COITADOS, COMO ESTÃO PINTADO."

Governador do Rio autoriza policiais e bombeiros a usar uniforme nas passeatas do orgulho gay

Sérgio Cabral lança campanha publicitária contra a homofobia e tenta se firmar como um dos defensores dos direitos dos homossexuais no Brasil

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Sérgio Cabral com o boné da campanha 'Rio sem Homofobia': policiais e bombeiros estão autorizados a participar fardados de atos contra o preconceito

Sérgio Cabral com o boné da campanha 'Rio sem Homofobia': policiais e bombeiros estão autorizados a participar fardados de atos contra o preconceito (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Campanha ‘Rio Sem Homofobia’ começará nesta terça-feira, com peças de rádio, televisão, cartazes, outdoors, anúncios em ônibus, mobiliário urbano e folhetos, além de um site e itens promocionais

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira a autorização da participação de policiais e bombeiros uniformizados nas Paradas LGBT. Eles também poderão usar as viaturas oficiais da corporação enquanto estiverem nas celebrações do orgulho gay. O evento de hoje lançou a campanha ‘Rio Sem Homofobia’, que começará na terça-feira, com peças de rádio, televisão, cartazes, outdoors, anúncios em ônibus, mobiliário urbano e folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.

A decisão de autorizar agentes do estado a participar uniformizados das manifestações tem forte valor simbólico. Em todo o país – e no resto do planeta – o respeito à opção sexual de integrantes de forças militares e policiais é um tabu. A autorização torna-se, assim, um estímulo para que os servidores tornem pública sua orientação sexual.

O lançamento da campanha no Rio, e a autorização para que agentes do estado assumam publicamente a homossexualidade, são movimentos que transformam o governador do estado em uma das vozes contra a homofobia em nível nacional. Uma das ações que permitiu o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo, no início do mês, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi proposta pelo governo do Rio.

Entre os presentes na cerimônia estavam a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que representa a frente parlamentar LGBT no Congresso Nacional, e o coordenador do novo programa, Cláudio Nascimento, que é também presidente do Conselho Estadual dos Direitos da população gay. Ele aproveitou a ocasião para defender a criminalização da homofobia. “A próxima etapa é fazer com que o Congresso saia da letargia, da sua covardia em relação a esse debate, e assuma de forma objetiva e sincera um setor da sociedade que está excluído dos direitos plenos de cidadania. É preciso ter uma legislação que torne crime a prática da homofobia”, disse Nascimento.

O governador também se posicionou favorável à transformação da homofobia em crime. Ele acredita que o Senado vai aprovar o projeto de lei 122/2006 que trata da tipificação desse tipo de delito. As peças publicitárias que começarão a ser apresentadas nos veículos de comunicação a partir de amanha foram mostradas nesta segunda.

O primeiro dia do projeto será acompanhado da saída de caravanas de 27 estados para pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de lei 122/2006. Para Nascimento esse é o segundo passo a ser dado depois da aprovação do Supremo Tribunal Federal da legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governador-do-rio-autoriza-policiais-e-bombeiros-a-usar-uniforme-nas-passeatas-do-orgulho-gay/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário