Por isso que a prefeitura do Recife diz sempre que não tem dinheiro para investir, na melhoria deste trânsito caótico, nos hospitais, nas escolas, para tapar os milhares de buracos das vias, etc,
Da assessoria
Alarmada com o nível dos gastos públicos no setor de publicidade da gestão João da Costa, recorde dos últimos dez anos (confira a tabela abaixo), a líder da oposição na Câmara do Recife, vereadora Priscila Krause (DEM), lançou há pouco na tribuna da Casa de José Mariano a campanha “O que a Prefeitura não faz, a gente mostra”, estratégia que deverá, até o fim deste ano, permanecer ativa com o objetivo de desnudar as peças de marketing assinadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Recife e veiculadas insistentemente em rádios, televisões, mídias online e jornais impressos. “O diferencial da nossa campanha é que teremos os cidadãos do Recife ao nosso lado. A partir de contribuições nas ruas e, principalmente, nas redes sociais”, argumenta Priscila.
De acordo com levantamento realizado no Sistema Orçamentário e Financeiro da PCR, o primeiro quadrimestre de 2011 concentrou o maior gasto com publicidade da série histórica registrada no Sofin. Apenas os empenhos emitidos para “serviços de publicidade” somam R$ 7,04 milhões, praticamente o mesmo valor gasto pela gestão João da Costa nos mesmos períodos de 2009 e 2010 (juntos, o valor alcança R$ 7,38 milhões).
Nesses quatro primeiros meses, os gastos com peças publicitárias já excederam em 50% o orçamento anual destinado à Secretaria de Comunicação (R$ 4,69 milhões). “O que mais me chamou atenção foi a comparação com o primeiro quadrimestre de 2008, que foi ano eleitoral e só poderia haver publicidade até junho. Naquele período, fazia-se de tudo para eleger João da Costa. Mesmo assim, tivemos mais despesas agora. Diferente de outras ações básicas, como saúde e obras de infraestrutura, temos uma agilidade nunca vista na execução desses gastos”, conclui.
Em resumo, a campanha “O que a Prefeitura não faz, a gente mostra” atuará no contraponto aos milhões da PCR. Terá como guia os próprios pronunciamentos do prefeito, dos seus secretários, das peças publicitárias e dos releases jornalísticos da Prefeitura do Recife. Através de panfletos virtuais, vídeos caseiros e podcasts, a equipe liderada por Priscila Krause se encarregará de, acompanhada da contribuição decisiva de cidadãos-internautas, trazer à tona os fatos do “Recife de verdade”. “Será um trabalho jornalístico mesmo, baseado em fatos, com responsabilidade, e um diferencial: a contribuição fundamental dos cidadãos, que serão nossos guias nesse tour pelo Recife de verdade”. Mesmo afastada do cotidiano do plenário, todas as peças passarão pelo crivo da líder Priscila Krause.
De acordo com levantamento realizado no Sistema Orçamentário e Financeiro da PCR, o primeiro quadrimestre de 2011 concentrou o maior gasto com publicidade da série histórica registrada no Sofin. Apenas os empenhos emitidos para “serviços de publicidade” somam R$ 7,04 milhões, praticamente o mesmo valor gasto pela gestão João da Costa nos mesmos períodos de 2009 e 2010 (juntos, o valor alcança R$ 7,38 milhões).
Nesses quatro primeiros meses, os gastos com peças publicitárias já excederam em 50% o orçamento anual destinado à Secretaria de Comunicação (R$ 4,69 milhões). “O que mais me chamou atenção foi a comparação com o primeiro quadrimestre de 2008, que foi ano eleitoral e só poderia haver publicidade até junho. Naquele período, fazia-se de tudo para eleger João da Costa. Mesmo assim, tivemos mais despesas agora. Diferente de outras ações básicas, como saúde e obras de infraestrutura, temos uma agilidade nunca vista na execução desses gastos”, conclui.
Em resumo, a campanha “O que a Prefeitura não faz, a gente mostra” atuará no contraponto aos milhões da PCR. Terá como guia os próprios pronunciamentos do prefeito, dos seus secretários, das peças publicitárias e dos releases jornalísticos da Prefeitura do Recife. Através de panfletos virtuais, vídeos caseiros e podcasts, a equipe liderada por Priscila Krause se encarregará de, acompanhada da contribuição decisiva de cidadãos-internautas, trazer à tona os fatos do “Recife de verdade”. “Será um trabalho jornalístico mesmo, baseado em fatos, com responsabilidade, e um diferencial: a contribuição fundamental dos cidadãos, que serão nossos guias nesse tour pelo Recife de verdade”. Mesmo afastada do cotidiano do plenário, todas as peças passarão pelo crivo da líder Priscila Krause.
A decisão de lançar a campanha nesta terça-feira veio à tona após conselhos médicos. Priscila está na 38º semana de sua segunda gestação e os médicos que lhe atendem sugeriram que ela diminua o esforço a partir do próximo final de semana. “Meu papel de oposição, de vereadora que tem a responsabilidade de fiscalizar os atos da administração municipal, não ocupará esta tribuna no próximo mês, mas estarei vigilante, junto à minha equipe, dando voz aos cidadãos descontentes através dessa campanha. O que muda é o formato da tribuna”, resume a líder. Com o parto previsto para a primeira semana de junho, Priscila deve continuar marcando presença no plenário da Câmara até a próxima semana.
1) Tabela de gastos com rubrica “serviços de publicidade”:
2002 | R$ 3,90 mi |
2003 | R$ 4,03 mi |
2004 | R$ 3,93 mi |
2005 | R$ 2,84 mi |
2006 | R$ 5,49 mi |
2007 | R$ 5,22 mi |
2008 | R$ 6,52 mi |
2009 | R$ 3,74 mi |
2010 | R$ 3,54 mi |
2011 | R$ 7,04 mi |
(Período: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril. Empenhos emitidos)
Postado por Daniel Guedes / http://sargentoricardo.blogspot.com
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