Noticias

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Apreendido adolescente suspeito de assassinar universitário (policial militar)

 Atualizada às 13h48
Um adolescente foi apreendido na madrugada de hoje por suspeita de participação no assassinato do universitário e policial militar Leandro Xavier do Nascimento, 30 anos. Ele foi morto ontem à noite com três tiros na cabeça após reagir a um assalto perto da Faculdade dos Guararapes, onde cursava o 7º período de direito, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
O jovem de 17 anos foi apreendido por policiais militares que faziam rondas nas proximidades do local do crime. Ele foi encontrado perto dos Montes Guararapes, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e de lá encaminhado para a  Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Boa Vista, onde  presta depoimento. Ela nega participação no crime.
O rapaz será submetido a exame residuográfico para indicar a presença de pólvora nas mãos. De acordo com a polícia, contra ele pesa um mandado de busca e apreensão e por conta disso ele será encaminhado para a Terceira Vara Regional ainda hoje. Enquanto isso, imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa (SDS) instaladas no local do assassinato estão sendo levadas para a GPCA para serem averiguadas.
Esta noite, estudantes da Faculdade dos Guararapes (FG) realizarão um protesto pela morte do universitário. Os colegas denunciam falta de segurança e se queixam que a falta de um estacionamento nas proximidades leva os alunos a deixarem os carros longe do prédio, ficando mais vulneráveis. A manifestação está marcada para as 18h30. A faculdade decretou luto e não realiza aulas na data de hoje.
Crime - O crime acontece na noite de ontem, por volta das 19h30. Leandro chegou à Rua Severiano 
 
Tolentino, a alguns metros do prédio da faculdade, e estacionou o seu Gol. Ele parou o veículo em frente a uma academia Casarão Fitness. Neste momento, um assalto já estava em curso. “Três homens estavam roubavando a cunhada do dono da academia quando Leandro chegou. Um dos criminosos foi em direção ao PM, provavelmente para assaltá-lo também”, contou o tenente-coronel Denys Lima. Leandro, que era soldado do 19º Batalhão, sacou uma pistola e atirou contra o assaltante, atingido no abdômen. “O dono da academia relatou que o rapaz (o suspeito) atingido gritou para os comparsas que havia sido baleado”, informou Lima. Os outros dois assaltantes foram até o carro do soldado e atiraram nele. Fugiram no carro da cunhada do proprietário da academia. Levaram também um celular da mulher e a aliança do empresário.

“Os três disparos contra Leandro foram efetuados de curta distância”, disse o perito criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Ciro Silva. Até o fechamento desta edição, o trio continuava foragido.

Colegas de classe do soldado estavam revoltados. “Ele era um doce de pessoa. Sempre muito simpático e brincalhão, gostava de ajudar as pessoas. Hoje (ontem), nossa turma ia participar de uma palestra com um delegado. Leandro estava empolgado e queria fazer perguntas. Quando estávamos no evento, recebemos um telefonema informando que ele tinha sido assassinado. Foi um choque para todos”, lembrou uma estudante que não quis se identificar. Leandro era casado e tinha um filho de 2 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O enterro que deve acontecer na tarde de hoje.
Com informações do repórter Raphael Guerra e do Diario de Pernambuco

 http://www.pernambuco.com /http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário