Noticias

sábado, 23 de abril de 2011

POSSIVELMENTE HAVERÁ GREVE DE PMs e BMs EM MINAS GERAIS

ASSFAPOM- 

A campanha salarial dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais ganhou as ruas da capital na tarde desta quarta-feira (13/04), organizada pelas entidades de classe , com o apoio do deputado Sargento Rodrigues. Cerca de cinco mil servidores compareceram à Assembleia Geral, realizada no ginásio do Clube dos Oficiais, na qual foi deliberada que a reivindicação salarial da classe será de reajuste linear, com piso de R$ 4 mil. Também foi incluído na pauta o abono compensatório ao “Bônus de Produtividade”, a ser pago ao pessoal da reserva, reformados e pensionistas, em igual valor e na mesma data em que ocorrer o pagamento. “ VEJA VIDEO ABAIXO

Em seguida, a “tropa” saiu em passeata até a Praça da Assembleia Legislativa, onde chegaram cantando o Hino Nacional, emocionando àqueles que acompanhavam e assistiam ao movimento. O deputado Sargento Rodrigues agradeceu a participação de todos, ressaltando que desde 1997 não se via pelas ruas de Belo Horizonte uma manifestação tão bonita e ordeira. “Desta vez a tropa atendeu ao nosso chamado, saindo apenas do campo da manifestação virtual. São milhares de companheiros reunidos, da ativa e reformados, da capital e dos quatro cantos de Minas. Muitos viajaram a noite toda, chegando a percorrer quatrocentos, quinhentos, até setecentos quilômetros para estar aqui. A cada um de vocês, quero cumprimentar e agradecer”, ressaltou Rodrigues.
Ainda em sua fala, o deputado frisou que este foi apenas o primeiro ato da campanha salarial. A pauta de reivindicações será encaminhada ao governo e uma nova Assembleia da Classe já ficou agendada para o dia 11 de maio. “Precisamos manter a união e aumentarmos ainda mais o número de companheiros, para que o Governo veja a nossa força e cumpra o compromisso de colocar o salário dos policiais e bombeiros de Minas entre os três melhores do país”! Em seguida, falaram os presidentes das entidades de classe, que reforçaram o que disse o deputado, ressaltando que o Governo não “dá nada de mão beijada” e que, por isso, a classe não pode se dispersar.
Ao final do ato público, o deputado Sargento Rodrigues, juntamente com os presidentes das entidades de classe, entregaram ao representante do Presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, a pauta de reivindicações. No documento, foi solicitado o apoio Assembleia Legislativa ao pleito da classe junto ao Governo.

http://www.assfapom.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário