O deputado Carlos Santana (PSDB) fez uma proposta polêmica, hoje, na Assembleia Legislativa: mais investimentos no sistema de transporte público do Recife, restringindo-se a circulação de carros de passeio em algumas vias da capital.
A medida, disse ele, melhoraria consideravelmente a circulação dos automóveis no município.
Ele disse que há pouco espaço físico, hoje, na capital, para implantar novos eixos perimetrais. E uma alternativa para melhorar o fluxo seria o rodízio, por meio de placas, tal como ocorre hoje na capital paulista.
Segundo ele, são matriculados no Detran, a cada 30 dias, cerca de dois mil novos carros de passeio, o que tem deixado o trânsito um caos.
Você identificar um político competente por idéias brilhantes como essa.
Rodízio de veículos no Recife é muito fácil se livrar de um problema como esse de caos no trânsito, apenas proibindo a circulação de veículos. Amigo deputado, o Sr. é pago para pensar com inteligência para melhorar a vida do cidadão pernambucano, utilizando medidas viáveis na estruturação das avenidas e ruas, com implantação de viadutos, túneis, duplicação de vias, duplicação de metrôs, melhoramento no transporte coletivo e tantas outras ações, mas, é muito mais fácil proibir o cidadão de utilizar o seu carro que ele comprou com tanto esforço, para dar uma melhora na qualidade de vida aos familiares, e a ele próprio é claro, eu classifico essa proposta, como uma atitude anti-democrática e anti-popular.
http://maisab.globo.com/inaldosampaio / http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário