Noticias

terça-feira, 19 de abril de 2011

Comissão da "MEIA" verdade

" Um falácia esta comissão da verdade, pois para ser mais completa além das mortes dos GUERRILHEIROS deveriam se apurar todos os financiamentos por trás do Regime Militar, tanto em Relação aos EUA( financiador e Orquestrador dos Golpes na America Latina, quem foram os civis e empresas por trás,do golpe, como a Rede Globo, ( QUEM FORAM ESSES CIVIS?) quanto em relação a Guerrilha, os Cursos em Cuba, inclusive José Dirceu, que fez cursos de Guerrilha em CUBA, Fora disso é Comissão da "MEIA VERDADE".

Em 12 de maio de 2010 o Presidente Lula enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que cria a Comissão Nacional da Verdade, destinada a investigar violações aos direitos humanos cometidas durante o ultimo regime militar (1964-85). O projeto não especifica os autores dos crimes e, portanto, devem ser investigados atos cometidos tanto por agentes do Estado como pela esquerda.

O tema volta à discussão porque há uma conjunção favorável. À vontade do governo soma-se a vontade da sociedade. A Presidenta da República foi guerrilheira e lutou contra a ditadura.

A criação da Comissão Nacional da Verdade é um dos projetos previstos no Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH), lançado em dezembro de 2009 pelo governo Lula. Tem por objetivo “promover a reconciliação nacional”, terá a função de “promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria, ainda que ocorridos no exterior”. Prevê ainda a função de identificar os locais, públicos ou privados, onde essas violações de direitos humanos ocorreram.

As atividades não terão caráter jurisdicional ou persecutório. Como o Judiciário e a sociedade vão se mover após o relatório da comissão é outra questão. Principalmente considerando que, em abril do ano passado, o Supremo Tribunal Federal negou a possibilidade jurídica de ser realizada uma revisão da Lei da Anistia (Lei nº 6.683/79).

Posteriormente, a Organização dos Estado Americanos – OEA condenou o Brasil pelas mortes ocorridas na guerrilha do Araguaia, sinalizando que a comunidade internacional não aceita que este passado seja convenientemente relegado ao esquecimento. A íntegra deste artigo, do promotor Ricardo Coelho, que escreve neste blog às terças-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

FONTE:http://www.blogdomagno.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário