Noticias

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campanha Salarial 2011: Aspra cobra participação do Alto Comando da PMMG

Escrito por Arúkia Silva   
A Aspra-PM/BM, demais entidades de classe, representantes do deputado Sargento Rodrigues e do vereador Cabo Júlio, solicitaram uma audiência com o Comando Geral da PMMG, hoje (08/04/2011) na Cidade Administrativa, para falar sobre a reivindicação salarial 2011.
Para o presidente da Associação, subtenente Nonato, a mobilização está altamente organizada, sendo necessário a compreensão por parte do governo mineiro de que o momento é propício para um diálogo maduro e objetivo.
“É muito importante que o Comando Geral tenha um papel pro ativo, estabelecendo neste processo uma agenda de negociação com o governador”, enfatizou o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da Aspra, subtenente Gonzaga.
Cel Renato, afirmou que no ano anterior o Comando participou da negociação e que neste ano, não será diferente.
Subtenente Gonzaga, lembrou que nos últimos 15 anos o governo somente se posicionou para discutir aumento salarial da classe, após muita pressão das bases e das entidades de classe.
De acordo com Nonato, existe a ideia de ter uma postura mais firme nesta campanha, caso não ocorra uma abertura para negociações.
“O governo prometeu colocar os salários dos militares mineiros, entre os três melhores do país. Através de pesquisas (Revista Veja dez/2009 e maio/2000 - Fantástico fevereiro/2002) e do reconhecimento da população, a nossa corporação é considerada a melhor Brasil. Porém, até o momento, em termos salariais, não foi reconhecida por governantes anteriores. Está situação precisa mudar”, finalizou

http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário