Noticias

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um Soldado da Polícia Militar do Acre é nomeado a Chefe da Assessoria de Imprensa da Policia Militar do Acre

Um fato inédito na corporação policial militar do Acre. O comandante geral, José dos Reis Anastácio, nomeou na última semana, através da Portaria Nº 191/DRH/2011, o soldado Raiele Barbosa da Silva para ser chefe de uma seção estratégica da PM, a Assessoria de Comunicação, mais conhecida como PM-5, vinculada diretamente ao comando geral.
De acordo com o novo assessor de imprensa, que é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Acre (UFAC), o comando está buscando valorizar os militares ressaltando o que eles podem ter melhor.
“Estou muito feliz com a nomeação. Sinto que estamos diante de um processo de meritocracia e uma nova postura no comando”, disse o assessor.
O cargo de chefe da Assessoria de Comunicação da PM, designado a oficial superior, depois que o hoje deputado Major Rocha assumiu e foi exonerado a pedido do governo em 2007, foi considerado pelos oficiais como um castigo. Diversos oficias se revezaram em poucos meses. O cargo ultimamente estava sendo exercido pela capitã Débora que está participando de um curso militar fora do Acre.

Insatisfação

A nomeação mexeu com os brios de alguns oficiais que estão no Quartel do Comando Geral (QCG). De acordo com informações colhidas no interior do quartel, pelo menos dois oficiais estão questionando severamente a decisão do comando. Ao que tudo indica, isso parece não está preocupando o soldado.
“Não tenho essas informações sobre conspirações. O que sei é que estou à disposição do comando para trabalhar. Quando o comandante achar por bem me tirar, ele o fará. Até lá, sigo trabalhando”, finalizou o novo chefe de imprensa.
Fonte: Blog dos Militares do Acre
Nota do Blog: Este tipo de atitude do Comando Geral do Acre mostra o tipo de Comandate que a corporação policial precisa. A corporação deve valorizar o seu homem, não importando a sua patente, pois não é mais raro ver varios soldados e cabos com qualificação superior e aptos a exercerem funções tidas só para oficiais. Este é mais um marco da evolução da nossas briosas Policiais Militares do Brasil.
Editorial: Pela primeira vez noto que, em uma PM do Brasil está levando em conta um profissional militar e não um militar profissional.
Parabéns ao comando da Polícia militar do Acre que, mesmo com a intolerância de alguns oficiais tocados por um sentimento mesquinho, se mostraram contra a atitude do comandante do PM.
  
http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário