Noticias

quarta-feira, 16 de março de 2011

Será que a polícia do Rio de Janeiro terá que fazer um acordo com os traficantes para não haver nenhum incidente no discurso do presidente dos Estados Unidos.

Política

Obama fará discurso no centro do Rio e visitará UPP


Vera Araújo e Antônio Werneck, O Globo
Embora o esquema de segurança do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a visita ao Rio, esteja sendo guardado a sete chaves, pelo menos uma coisa é certa: além do discurso na Cinelândia , ele conhecerá de perto a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, que contará com o triplo do efetivo normal no próximo domingo.
Após a visita à favela, Obama falará ao povo na Cinelândia, palco de manifestações históricas no Centro do Rio.
Além dos 200 policiais da UPP, centenas de homens dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque darão apoio aos 80 agentes federais e à segurança pessoal do presidente na Cidade de Deus.
Haverá um reforço de peso, com o uso de tanques das Forças Armadas, a exemplo do que ocorreu durante a Rio 92 (Conferência Mundial de Meio Ambiente).
O número total do efetivo destinado à segurança de Obama ainda não foi definido. De acordo com o roteiro traçado pelo cerimonial americano, ele vai gastar cerca de uma hora na Cidade de Deus.
O presidente chegará de helicóptero ao Aeroporto de Jacarepaguá, de onde sairá em direção à favela num veículo blindado. No trajeto, as ruas serão interditadas, o que permitirá que o presidente e sua comitiva levem menos de dez minutos até a favela.
O espaço aéreo na região por onde ele passar permanecerá fechado, enquanto embarcações da Marinha cuidarão da vigilância da costa do Rio.

Blog do Noblat / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário