Obs: esses fatos ACONTECERAM EM 2001 NA ERA JARBAS-FERNANDO HENRIQUE, O QUE CHAMA A ATENÇÃO QUE OS POLICIAIS CIVIS QUEREM GANHAR IGUAL A PM.
Recife - A greve dos policiais civis pernambucanos entrou na 3ª semana. O Tribunal de Justiça já rejeitou pedido de liminar para o cumprimento da isonomia com os PMs, que conseguiram reajuste de 28%. Amanhã, a Câmara de Férias deve julgar pedido de pagamento de um salário mínimo aos agentes, que têm piso de R$ 74,21(obs: nessa época o piso era isso aí, somava-se a esse piso base as gratificações, nessa época um Soldado PMPE ganhava menos de 500 reais).
Apesar da derrota, os dirigentes prometeram manter a greve, considerada ilegal, sob pena de multa diária de R$ 20 mil ao sindicato. ''''Só estamos pedindo o cumprimento da legislação'''' , disse o presidente do sindicato, Henrique Leite. ''''Não negociamos com grevistas''' ', reagiu o secretário da Administração, Maurício Romão.
* Colaborou Márcio Maia (AJB), de Recife(©Jornal do Brasil)
Pernambuco
Mais de 400 inquéritos policiais deixaram de ser instaurados e mais de 20 mil queixas não foram registradas durante os últimos 22 dias, por conta da greve da Polícia Civil. Ontem, a diretoria do sindicato dos policiais se reuniu com a chefe da Polícia Civil, Olga Câmara, e foi combinada uma trégua de 48 horas para o governador Jarbas Vasconcellos encaminhar uma proposta mais satisfatória à categoria.Os cerca de 4.800 policiais civis querem isonomia com os PMs, que tiveram um reajuste de 20%, e melhores condições de trabalho nas delegacias.
continua...
BLOG DO SARGENTO RICARDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário