A Tropa, com as Associações Unidas, continua em estado de negociação salarial com o Governo de Pernambuco, de maneira responsável, firme e independente, como lhe assegura a Constituição Federal. Respeita fielmente a deliberação da Assembléia Geral Unificada, ocorrida em 1º de março de 2011, pela justa e imediata Isonomia com a Polícia Civil; pela imediata implantação do Subsídio; e por subseqüentes Reajustes Isonômicos nas Datas Base. Tais deliberações foram reafirmadas pela Tropa, com as Associações Unidas, no Encontro Institucional ocorrido no dia 03 de março de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco, que contou com as mais altas autoridades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além do Secretário de Defesa Social do Estado.
NÃO À DISCRIMINAÇÃO!
Os militares estaduais não aceitam a discriminação em relação aos policiais civis e assim se pronunciam: “exercemos, numa mesma secretaria de estado, tão importante trabalho quanto os policiais Civis”; “isonomia imediata para militares e civis será o justo reconhecimento”; “corremos risco de vida nas ruas e não aceitamos salários inferiores”; “se paralisarmos as atividades, o povo sofre”; “o governador prometeu, terminou o mandato e não cumpriu”; ”somos um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Pacto pela Vida”; “ o que ganhamos foi uma pública desmoralização salarial em relação à Polícia Civil”; “Estados mais pobres já pagam salários dignos e isonômicos aos Policiais (civis e militares) e aos bombeiros”; “estamos esperando há mais de 4 anos”; “Pernambuco não resolveu ainda porque o governador não quis”; etc. Essas, hoje, são algumas das frases mais brandas, ditas pelos militares estaduais de Pernambuco.
CONVOCAÇÃO
As Associações Unidas CONVOCAM todos os militares estaduais/PE e familiares a comparecerem desarmados, se possível fardados, portando apitos e outros instrumento de som, para a GRANDE PASSEATA DA FAMÍLIA MILITAR, a ocorrer, no dia 12.abr.2011. Concentração na Praça do Memorial de Medicina, Derby, às 14 horas, seguindo até a Praça da República, onde ocorrerão deliberações. Objetivos: 1) fortalecer o movimento salarial, com massiva participação da Tropa; 2) conscientizar o povo sobre a inaceitável discriminação salarial sofrida pelos militares estaduais; 3) pedir apoio e compreensão popular para os rumos que o movimento possa tomar; 4) deliberar sobre o que for apresentado pelo governo às Associações Unida, na mesa de negociações, da reunião de 28. mar.2011.
http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário