BUNDA É BUNDA; RETO É RETO!
A PM é uma grande bunda: todo mundo vê.
A PC é o reto: todo mundo quer phoder.
ORA, A PM – DESDE ANTANHO – É O PRINCIPAL PILAR DA SEGURANÇA “DO GOVERNO DO ESTADO”…O CIDADÃO COMUM CONTINUA APENAS COM A FÉ NO CRIADOR, ALÉM DE UMA BAITA VONTADE DE AFOGAR NO TIETE O GERALDO, O SERRA, O KASSAB
Enviado em 11/01/2011 às 12:48 - JOW
ESTADÃO: A PM é o pilar da segurança pública paulista dos governadores TUCANOS. Não tem nem como comparará-la com a PC.
A PC tá sofrendo da sindrome Tostines: Tá na merda porque não presta ou não presta porque a deixaram na merda?
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110111/not_imp664490,0.php
Com a manutenção do comandante-geral da Polícia Militar, Alvaro Batista Camilo, de 49 anos, no posto que já ocupava desde abril de 2009, foi definida ontem a cúpula das polícias em São Paulo. Na sexta-feira, o delegado Marcos Carneiro Lima, de 53 anos, havia sido confirmado no posto de delegado-geral da Polícia Civil – o superintendente da Polícia Científica, Celso Perioli, também continua no cargo.
A principal marca da gestão de Camilo nos últimos dois anos foi a criação e a implementação das chamadas operações delegadas, parceria entre a PM e a Prefeitura para aumentar o efetivo nas ruas nos períodos de folga dos policiais. Criado em dezembro de 2009, o “bico oficial” passou a funcionar em 20 regiões da cidade, com resultados que chegaram a promover a redução de 70% nos crimes, segundo dados da PM. Depois de vários prefeitos se interessarem pela ideia, o plano agora é estender o projeto para o interior do Estado.
A queda nas taxas de criminalidade no ano passado foi outro fator positivo na gestão de Camilo. O ano anterior havia sido repleto de complicações e ficou marcado pela primeira alta de homicídios em 10 anos. O último trimestre, cujos dados ainda não foram revelados, deve confirmar a tendência de queda, principalmente nos roubos, a maior preocupação na Segurança.
Descontentamento. Na corporação, Camilo também teve de enfrentar descontentamento de parte dos oficiais. A principal crítica que recebeu dizia respeito ao fato de ter aceitado com relativa passividade a decisão da Secretaria de Segurança Pública em passar para a Polícia Militar a escolta de presos no Estado, missão que cabia à Polícia Civil. A decisão acabou tirando cerca de 4 mil homens da corporação das ruas de São Paulo. A justificativa da secretaria era que dessa maneira poderia cobrar a Polícia Civil com maior rigor resultados de investigações que vinham sendo deixadas de lado.
O trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar, no entanto, já convenceu os últimos governadores que passaram pelo posto que a instituição é o principal pilar da Segurança Pública no Estado, com resultados que dificultam qualquer comparação com a Polícia Civil, tamanho o disparate nos números. Para o ano que entra, o comandante-geral pretende incentivar a participação da equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em operações de combate ao tráfico de crack em São Paulo.
Comentários:
1-Enqunanto isso tô me fudendo todo com emprestimos no Banco do Brasil pra tentar manter um minimo de pradão de vida aceitavel (pra não ir de vez pra favela), tá dificil ate arrumar um BICO bom pra fazer, porque as empresas, firmas e playboys que usam policiais de segurança particular estão preferindo os PMs.
2-È assim mesmo o Cmto PM é reconhecido por ter reconhecido a sua incapacidade de pleitear e conseguir reajuste para os seus comandados, consegui que fosse reconhecia o estado de penúria e autorizou os bicos pratica secular nas polícias, fez o obvio e guindado a condição de gênio, só que o serviço prestado pela PM que resulta o aumento das ocorrências furto, roubo e afins é atribuído a PC, grande mágica, essa eles não fazem o serviço deles, pois estão nas operações delegas, já quando deveriam estar o serviço oficial que é a PM, e no policiamento ostensivo preventivo estão cansados e fazem o famoso olho de vidro, dando causa ao aumento dos índices de criminalidade e a culpa e minha caramba como não pensaram nisto antes, se este é o pilar da segurança pública nem quero ver as fundações.
3-A PROPOSITO DA EXTINÇÃO DA PC, ASSISTA O TROPA DE ELITE II QUANDO O CEL NASCIMENTO DEPÕE NA ASSEMBLEIA E DECLARA QUE ” A PM TEM QUE ACABAR” . GRAÇAS A DEUS O BRASIL NÃO É APENAS SÃO PAULO, ONDE ESTE QUISTO SOCIAL, OFICIALATO DA PM, SEDIMENTOU-SE E TOMA AS BENESSES DO ESTADO PARA SÍ EM TROCA DE UMA POLÍTICA DE EXTERMÍNIO QUE AGRADE A ELITE PAULISTANA. O III REICH TAMBÉM IA DURAR 1000 ANOS ACABOU EM NUREMBERG. O SSP VAI PARA O MESMO BURACO POIS TEM O TELHADA DE VIDRO.
4-Desculpem-me poderei soar com insensível e sádico e o cambal, mas vida é assim, é lindo ver os PMs terem que entrar na lama do tiete e do aricanduva e afins,por culpa exclusiva dos incompetentes Alckmin, Serra, Lembo, Kassab, Goldman e outros mais, sujarem toda a farda e não terem outra para se trocar e nem lugar para tomar banho ma maioria dos casos, com risco de pegarem doenças de toda sorte porque os seus Cmto covardes não tem peito de pleitear equipamentos adequados e salários, bombeiros de calção puxando bote sem motor para resgatar ilhados, enquanto isso eu na delegacia sem Prodesp, não faço BO “off line” nem phodendo, só chutando as ocorrência pode parecer muito pouco mas é o meu momento da vingança deste governo corrupto.
E a que eu digo toda população tem a policia e o governo que merece, tem mais é que se ferrarem muito e olha que estamos só no começo do verão.NÚMEROS… e mais números…
Estatísticas que ninguém a origem…, de onde surgem e nem para onde vão…
Lembro-me muito bem,… tenho plena lembrança de inúmeros “plantões”, à noite e com frio, fome, aos finais de semana, quando chegava uma “ocorrência de morte” trazia pelos membros da Gloriosa (que nunca preservavam o local de crime – aliás prejudicavam quando podiam…);
E nós – escribas – de cara com uma ocorrência de homicídio (latente, caracterizado, evidente), tínhamos que registrar a natureza do fato como: “morte à esclarecer”, “lesão corporal dolosa – seguida de morte”, “disparo de arma de fogo – seguido de morte á esclarecer”, e tantas outras “NATUREZAS ABSURDAS”…
SIMPLESMENTE porque os “coitados” dos Delpol – plantão – era “obrigados” pelos Titulares dos DPs, e estes, por suas vezes “obrigados” pelos seus “superiores”, etc. etc. etc….
para “MAQUIAREM” justamente às “ESTATÍSTICAS”, para se dizer, ao final, na época o ilutre Secretário ou DGP,… dizer em alto e bom tom que o CRIME DIMINUIU…, os HOMICÍDIOS diminuiram….etc. etc… e muito blá… blá… blá….
QUANDO O “COITADO” DO PAI de FAMÍLIA sai de madrugada para trabalhar e ganhar seu suado “pão de cada dia”, e é ASSALTO por um “nóia” qualquer…
AÍ, o COITADO DO POVÃO, Liga – telefona para o tal do “190″ e o que RECEBE como RESPOSTA???
“Olha meu senhor… o senhor é melhor ir até uma Delegacia mais próxima e fazer um B.O. tá bom…???”
CADÊ O MEMBRO DA GLORIOSA ENFARDADA QUE DEVERIA COMPARECER AO LOCAL DO ROUBO, ATENDER ÀQUELA VÍTIMA, FAZER “BUSCAS” PELAS IMEDIAÇÕES, E QUEM SABE PRENDER O LADRÃO (NÓIA) QUE ROUBOU O COITADO DO CIDADÃO???, CADÊ O MIKE QUANDO SE PRECISA DELE….????
Quem, nós da P.C., que trabalhamos nos plantões mais esquecidos, das Delegacias mais periféricas… sabemos que o POVÃO, de FATO e na pura REALIDADE, somente encontra AMPARO na Delegacia (ainda que tenha que esperar muito); porque QUANDO LIGA PRO “190″ – NÃO é atendido.
ATENDI MUITAS PESSOAS – VÍTIMAS DOS MAIS DIVERSOS CRIMES, que QUANDO NECESSITARAM DA polícia, LIGANDO AO 190 – A RESPOSTA era sempre a mesma: “VÁ PRA DELEGACIA…”.
o Primordial e primeiro atendimento teria de ser prestado pela P.M., APÓS, é que deve atuar a polícia judiciária. Mas não é assim…
A periferia é assim..
Nenhum comentário:
Postar um comentário