Vejam o absurdo desse comandante, que proíbe o PM de pegar carona. Vejam também o comentário do Cabo Fernando, que foi excelente em suas colocações!!! (MG)
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
SEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Memorando nº 1.006/SRH/2011
Barbacena/MG, 20 de fevereiro de 2011
Aos: Comandantes do 9º BPM, 31º BPM, 38º BPM e 13ª Cia IND MAT
Assunto: Proibição pratica de carona por parte de Policial Militar
Tem sido observado que um número considerável de Policiai Militares da 13ª RPM, fardados, permanecem às margens de rodovias, para solicitar transporte gratuito - “carona”, durante deslocamentos para cidades diversas.
Esse comportamento é prejudicial à imagem da Corporação e oferece risco à vida do Policial Militar, que adentra no veículo sem conhecer o motorista e passageiro(s).
Além disso, o motorista do veículo pode aproveitar a presença do militar para transpor barreiras policiais sem ser fiscalizado.
Sendo assim, fica expressamente proibido aos policiais militares se postarem nas margens de rodovias, fardados, com a finalidade de “pegar caronas”.
Os comandantes, em todos os níveis, deverão divulgar essa recomendação e iniciar imediata campanha educativa nesse sentido. Recomendo a adoção de medidas disciplinares pertinentes, nos casos de descumprimento da presente recomendação.
RICARDO MATOS CALIXTO - CORONEL PM
COMANDANTE DA 13ª RPM
Origem: Blog da Renata Pimenta
Editorial do Blog do Cabo Fernando: Esse coronel Ricardo Matos é sábio mesmo hem? ele não dever ter muita coisa para fazer ou para se preocupar para soltar um memorando desse. Quanto ganha um Sd, Cb, Sgt ou Sub Ten.? e quanto ganha um Coronel comandante de RPM? será que é grande a diferença de salário do mais graduado das praças para esse coronel? Grande parte dos componentes da PMMG e CBMMG são militares que moram no interior e trabalham na capital ou vice-versae boa parte deles são casados e tem filhos, alguns já entraram com pedidos de transferencia para suas cidades de origem e alguns já até apelaram para deputados ou outros políticos. A desculpa que o coronel usa para soltar esse memorando não se justifica quando diz que o militar não sabe do perigo que ele esta sujeito, nós corremos o risco em sermos PM ou BM 24 horas por dia, não será pegando carona que o risco será maior, nenhuma outra das justificativas procede. Senhor coronel o senhor sabe quanto ganha esses subordinados do senhor que tem que ir todos os dias de casa para o serviço e do serviço para casa? o senhor naturalmente tem um carro ou pode bancar as passagens pelo bom salário que ganha, agora o subordinado do senhor não. Porque em vez de soltar esse memorando com essa palavra feia "fica expressamente proibido aos policiais militares", o senhor não interfere junto ao comando geral e ao governador para que um projeto seja feito em que o militar só pode servir na cidade onde mora? ou porque o senhor não interfere para que tenhamos um salário mais digno, para que no futuro não tenhamos que ler um memorando absurdo desse? Pense nessa sugestão senhor coronel.
Fonte: Cabo Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário