Noticias

quinta-feira, 10 de março de 2011

COMO CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS EM TRÊS REPORTAGENS

RETROSPECTIVAS










Notícias da Caserna - EDUARDO SE ACONSELHA COM O ARRAESISTA DEPUTADO ANTONIO MORAES EX-SECRETARIO DE SEGURANÇA SOBRE O MOMENTO REINVIDICATÓRIO PM

Divulgação de carta de apoio ao comandante da Polícia Militar, assinada por 64 oficiais, em vez de fortalecer o comando terminou revelando a falta de liderança dele. Basta fazer as contas para se constatar que ele tem o apoio de menos de 5% dos 1.300 oficiais (de tenente a coronel) existentes na entidade. A carta pretendia também repudiar o movimento por melhores salários desencadeado pelos militares estaduais, mas o tiro saiu pela culatra, pois além de revoltar os policiais, expôs a baixíssima aceitação do comandante. Os militares já estão chamando o tal documento de carta da discórdia ou carta da vergonha.Enquanto os militares se reuniam em assembleia, quinta-feira, no Derby, para reivindicar melhores salários, o governador Eduardo Campos recebia no Palácio do Campo das Princesas o deputadoAntonio Moraes, em audiência a portas fechadas. Delegado de polícia aposentado,Antonio Moraes é líder da oposição, mas não nega seu passado arraesista, tendo sido secretário de Segurança Pública na gestão de Miguel Arraes. Não é nada, não é nada… Deixa prá lá.
Fonte:Fernando Machado

Governo e PMs discutiram salários até uma hora da madrugada, sem acordo

A reunião entre o governo do Estado e os sindicalistas da PM foi até 1h da manhã. Não há números.Qualquer resultado quanto ao movimento vai depender da tropa. A Assembléia Geral está mantida, agora de tarde.
FONTE: BLOG JAMILDO

Encontro do secretário da SDS com a corporação evita greve da PM e do Corpo de Bombeiros

Durante a realização do II Encontro de Estudos Estratégicos, numa conversa franca e transparente sobre a impossibilidade do Governo em reajustar, este mês, os salários das duas corporações: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o secretário de Defesa Social Wilson Damázio evitou, que as categorias decidissem pela paralisação na segurança pública de Pernambuco. O diálogo foi realizado na tarde da última quinta-feira (03) no teatro Beberibe, no Centro de Convenções que ficou lotado por policiais de todos os postos para ouvir o secretário além dos comandantes das duas corporações coronéis Tavares Lyra e Casa Nova.
Num encontro inédito das tropas e suas entidades representativas juntamente com o secretário de Defesa Social, para discutir a questão salarial, ficou decidido novos encontros no dia 28 de março e no final dos meses de Abril e Maio. “ Os policiais estão conscientes de suas responsabilidades. Garanto que eles terão aumento salarial porque o governador Eduardo Campos tem priorizado todos os assuntos relativos à segurança pública”, garantiu Damázio.
Segundo o secretário o governador estaria aguardando o fechamento da arrecadação do Estado, neste quadrimestre, para poder falar em percentuais de aumento para a categoria que tem data-base em 1º de Junho.
Após a explicação do secretário Damázio, o coronel João Moura, presidente da União dos Militares do Brasil, representando as demais categorias, bastante aplaudido, solicitou à tropa que aguardasse até o próximo dia 28 de março para um novo encontro. “ A felicidade de Pernambuco foi o governo atender a este encontro ímpar para evitar o aquartelamento da tropa”, disse.
“De maneira transparente, representantes dos quartéis (praças e oficiais) vão participar diretamente das negociações, juntamente com as lideranças das entidades representativas e o Núcleo de Gestão do Governo do Estado”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar, coronel Tavares Lyra. Também haverá encontros internos no Agreste e Sertão já a partir da próxima quinta-feira, com datas, locais e horários publicados em Boletim Geral.
Participaram do encontro representativas da Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Associação dos Militares Estaduais (AME/PE), Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPE), União dos Militares do Brasil (UMB), Força Única e Associação dos Oficiais.
Fonte: SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário