O blogueiro Ricardo Gama foi baleado, na manhã desta quarta-feira(23), em Copacabana,Rio de janeiro. Policiais do 19º BPM (Copacabana) informaram que um grupo de bandidos que estavam em um carro prata atiraram contra Ricardo, que foi socorrido por pessoas que passavam no local. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'Or, para onde Ricado foi levado, o Blogueiro foi atingido por três tiros.
O atentado não foi só ao Ricardo Gama, mas a cidadania brasileira
O atentado sofrido pelo blogueiro carioca Ricardo Gama é um exemplo clássico de como a nossa democracia é uma falácia. Há meses o blogueiro vinha denunciando principalmente o governo do Rio de Janeiro, e num dos seus vídeos chegou a ser expulso por seguranças de Cabral. Noutras matérias fez acusações a Luiz Sveiter, e outras inúmeras denúncias contra a corja política fluminense e nacional.
Como fica a liberdade de expressão nesse país? Que instituições são essas, tendenciosas, corruptas e completamente comprometidas com o sistema?
Devemos orar e fazer uma grande corrente para que Ricardo Gama sobreviva e tenha o mínimo de sequelas, já que seu estado é grave. Dois tiros na cabeça e um no peito, sem levar sequer a carteira, é a prova de que quem atacou o blogueiro é um "profissional" do crime, atirando certeiro, não apenas no homem, mas, no cidadão Ricardo e na cidadania brasileira. Se essa prática virar moda...
Força Ricardo e que deus te conforte e ajude nessa recuperação.
Anastácio/Blog No QAP
/http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário