Noticias

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TENENTE CORONEL MENDONÇA ESCLARECE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA



Tenente-coronel Mendonça, presidente da ASOF
Por Soldado Glaucia

Ao verificar a grande repercussão entre os praças da visita da Associação dos Oficiais ao Secretário de Segurança, Aldair da Rocha, o Tenente-coronel Mendonça, presidente da associação, entrou em contato com o blog para esclarecer algumas questões surgidas após a reunião, como a possível tabela de subsídio.

O Coronel Mendonça, em conversa com o blog, afirmou que a reunião ocorrida no último dia 16, quarta-feira, foi para tratar de interesses de toda a categoria policial militar, oficiais e praças. Segundo o oficial superior foram debatidos, entre outro assuntos, a evasão de militares da corporação, a lei do subsídio e a apresentação de um pacote de leis da segurança pública estadual à Assembléia Legislativa.

Para o TC Mendonça muitos militares estão se licenciando das fileiras da Corporação em busca de melhores salários. "Estamos perdendo muitos policiais, inclusive para a própria Polícia Civil", comentou o Tenente Coronel ao comparar o salário das duas polícias norte-riograndense. Segundo ainda o Coronel Mendonça não foi apresentada nenhuma tabela de reajuste salarial, "até porque sabemos da atual situação financeira do Governo do Estado. Apenas relatamos a disparidade salarial entre a Polícia Civil e a Militar, onde um delegado em início de carreira ganha mais que um tenente coronel e um agente mais que um soldado", continuou o oficial. Para o Coronel o mínimo deveria ser a equiparação salarial entre as duas polícias.

Segundo o oficial superior, o Secretário fora bastante compreensivo quanto a questão salarial dos militares, já que o mesmo também houvera sido policial militar do Estado de São Paulo e sabe das dificuldades inerentes à categoria, chegando a ficar surpreso com a disparidade apresentada.

Indagado sobre a participação de outras associações, o TC Mendonça afirmou que espera a união das demais associações de praças e que está aberto ao diálogo para que juntos tratem de interesses relevantes à categoria. Para o Tenente Coronel a iniciativa da Associação em se reunir com o secretário não deve ser vista como uma forma de segregação, mas como o primeiro passo para apresentar as dificuldades pelas quais passam todos os policiais militares e, posteriormente, conquistar melhorias para toda a categoria.

Em toda a conversa com o TC Mendonça, o mesmo demonstrou cordialidade e o interesse pela coletividade, sempre comentando sobre a importância da união da categoria para toda e qualquer conquista.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do Tenente Coronel Mendonça

6 comentários:


Marx disse...
Bom seria que as associações de praças aproveitassem essa abertura da ASOF, para procurar unir forças em prol da categoria, visto que as associações de praças são num todo muito faccionada, tornando-as fracas e sem forças, por causa do número de associações criadas em todo o Estado. Deveriam se unirem entre si e formar um só representante dos praças, aí sim, teríamos mais forças em nossas reivindicações! Pensem bem e um abraço a todos!
couceiro disse...
Estive lá e presenciei. Tudo o que foi dito pelo Ten Coronel Mendonça foi realizado no encontro. Nada a mais e nada a menos.
carlos disse...
Eu mesmo estudo todos os dias para sair da Tão Bonita Policia Militar, não porque ser policial é ruim, mas porque não temos o reconhecido valor, salários baixos, as vezes falta condições de trabalho, ate o vale refeição não é distribuído de forma uniforme, e as vezes o soldado tão cheio de conhecimento não é reconhecido pelos comandantes as vezes chegando até a ser tratado com indiferença devido a sua hierarquia militar. Por fim, hoje não me sinto bem sendo policial militar porisso espero melhoras para resgatar não so a minha alto estima, mas que seja de toda a tropa, que é perceptível o descontentamento de tal.
Deca Durabolin disse...
Fato esclarecido ok, então quem foi que jogou gasolina nessa fogueira? De onde inventaram essa tabela?Quem a inventou para causar ainda mais segregação, só mais uma coisa, para mim o justo era se houvesse um aumento de 50% por exemplo deveria ser para todas as patentes e não diferenciar mantendo assim o mesmo ínidice.
Elétrica disse...
Cuidado com esse negócio de união entre as associações. Quem se lembra da greve onde o clube dos oficiais estava junto com o praças e no final eles conseguiram o que queriam e caíram fora deixando os praças todos presos? Os oficiais querem usar mais uma vez os praças para cinseguirem o que quer?
Rildo Frankle disse...
O salário da PM é inferior inclusive aos guardas municipais, agentes de trânsito municipais e agentes penitenciários, temos o salário mais defasado dos agentes de segurança do estado, isso deve ser sanado o mais rápido possível , essa discrepância é inaceitável, e acho que as associações dos praças estão sendo negligentes com a categoria na busca por melhorias tanto de condições de trabalho como salarial. 
http://caboheronides.blogspot.com / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário